terça-feira, 19 de junho de 2012

Estreia de “Gabriela”: nudez, insinuação de sexo oral e violência por disputa de terras

Foto: Divulgação

Assim que o primeiro capítulo do remake de "Gabriela" terminou, um amigo do blog ligou para dizer: "Não esqueça de escrever que faltou um certo amarelado nos dentes da Juliana Paes. Como é que a deixaram aparecer com clareamento dentário?". De fato, os dentes da nossa nova Gabriela estavam branquinhos demais para quem teve uma vida bem precária e fugia da seca.

Foto: Divulgação
Mas a trama adaptada por Walcyr Carrasco, estreou com média prévia de 34 pontos (cada ponto equivale a 58 mil domicílios) foi além dos dentes e da já conhecida sensualidade da protagonista. Começou quente, não só por causa de um tiroteio durante uma disputa por terras,  fato típico até hoje no Brasil,  mas também por exibir um primeiro capítulo com o lindo corpo nu de Leona Cavalli, que interpreta a prostituta Zarolha na história. O papel seria de Claudia Raia, Leona, porém, não ficou devendo nada à atriz. Pelo contrário. A personagem que já foi da ótima Dina Sfat promete.  A mulher dama apaixonada fez sexo oral em Nacib (o 'príncipe' de Gabriela) e o deixou louquinho.

Ivete Sangalo não está tão natural, mas parece  que vai segurar o papel de Maria Machadão. Aliás, o bordel da cafetina deve cair na boca do povo. Já Laura Cardoso apareceu pouco, no entanto, mostrou porque é endeusada por muitos colegas. O capricho das cenas merece ser destacado. O direção de Mauro Mendonça Filho está admirável. Pena que as sequências tenham sido muito editadas.

Ah, sim. É preciso voltar para a Gabriela de Ju Paes. Para quem tem na memória cenas marcantes de Sonia Braga no papel principal do romance de Jorge Amado fica complicado falar de  Juliana. Até hoje as sequências exibidas de Gabriela com Sonia passam um certo frescor. Ainda é cedo para comparar (e talvez nem seja justo), mas Juliana parece ter um olhar mais sexy  da personagem (a cena do retirante "atacando" a moça em seus sonhos foi forte), também passa uma certa maturidade. A atriz está simplesmente diferente de sua antecessora. E isso é bom.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...