quarta-feira, 13 de junho de 2012

Injustiça da Veja: Orlando Dias é inocentado na Comissão de Ética

A Comissão de Ética da Presidência da República arquivou o processo contra o ex-ministro do Esporte Orlando Silva.

De acordo com o presidente da Comissão de Ética, Sepúlveda Pertence, a denúncia foi arquivada “por absoluta falta de provas”.

Em outubro de 2011, a revista Veja fechou uma parceria editorial com o PM milionário João Dias para acusar o ex-ministro de receber dinheiro no estacionamento do ministério. A denúncia foi sendo desmontada. Ninguém confirmou o fato. Os acusadores estão sendo processados pelo ex-ministro.

O Ministério do Esporte cobrava de João Dias a devolução de cerca de R$ 4 milhões aos cofres públicos.

João Dias, com interesses contrariados, fez igual a Carlinhos Cachoeira. Recorreu à parceria com a revista Veja, para criar confusão, derrubar Orlando Silva, e tentar escapar daquela cobrança.

Da mesma forma que a revista Veja blindava Carlinhos Cachoeira, não o denunciando, também oferecia uma estranha blindagem sobre João Dias desde 2008.

Orlando Silva sofreu uma perseguição implacável na forma de campanha difamatória pela velha imprensa, sem qualquer prova contra ele. Pelo contrário, ele havia tomado providências sobre as irregularidades praticadas por terceiros. Ele acabou renunciando ao cargo por mero desgaste político gerado, tanto no Ministério como em seu partido.

Mais uma injustiça na conta da revista Veja.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...