quarta-feira, 11 de julho de 2012

Humberto Costa conversa com Dilma

Evento foi uma espécie de confraternização com a bancada petista do Congresso Nacional

Um dia após conversar com o governador Eduardo Campos (PSB), a presidente Dilma Rousseff (PT), recebeu, na terça-feira (10), o senador Humberto Costa (PT) e o deputado federal João Paulo (PT), que formarão a chapa majoritária petista no Recife, em um jantar, realizado no Palácio da Alvorada. Na agenda oficial, o evento foi uma espécie de confraternização com a bancada petista do Congresso Nacional. Porém, a questão do Recife não deixou de entrar na pauta do jantar. Segundo Humberto, em uma rápida conversa reservada com ele e João Paulo, Dilma disse que estava muito satisfeita com a aliança formada entre os dois petistas.

“Foi um jantar da bancada da Câmara e do Senado. Sempre é feito ao final de cada semestre do legislativo. Tinham vários ministros e de 80 a 100 parlamentares. Foi uma oportunidade muito positiva, ela falou que estava muito contente com esse nosso entendimento”, contou o candidato. Na ocasião, Humberto e João Paulo aproveitaram para tirar fotos com a petista, material que provavelmente será utilizado na campanha dos petistas. Humberto, no entanto, disse que as imagens serão divulgadas apenas na Imprensa. Só nesta quarta-feira (11) essas fotos serão apresentadas.

De acordo com Humberto, no rápido diálogo com a presidente não foi possível falar sobre a participação dela na campanha municipal. “Acredito que ela vai tomar uma posição genérica, a decisão que ela tomar vai valer para todos os municípios”, opinou. O parlamentar negou que Dilma tenha comentado sobre a conversa que terá com o prefeito João da Costa nos próximos dias. Ontem, João da Costa disse que não tem pressa em conversar com a petista e com o ex-presidente Lula.

Enquanto o prefeito não define sua posição na eleição municipal, a equipe de Humberto está recolhendo informações da Prefeitura do Recife para munir o candidato para as eleições. Os interlocutores do prefeito e Humberto, respectivamente Félix Valente e Gustavo Couto, estão em diálogo permanente. O objetivo da equipe do postulante é colher o máximo de informações sobre os 12 anos de administração do PT para preparar o plano do Governo do candidato.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...