sexta-feira, 20 de julho de 2012

Promotora do Piauí aconselhava tucano e prejudicava petista

Depois da repercussão de um diálogo no Twitter com o candidato do PSDB à prefeitura de Teresina, Firmino Filho, a promotora da 1ª Zona Eleitoral de Teresina, Myrian Lago [foto], solicitou à Procuradoria Regional e ao Ministério Público Estadual o afastamento de suas atividades na Justiça Eleitoral. Antes de assumir o cargo, ela conversou, por meio de seu perfil, com Firmino, a quem aconselhou excluir de seu slogan de campanha a frase "Teresina mais humana, justa e fraterna", por considerá-la repetitiva e antiga. A informação foi divulgada pela coluna Panorama Político, de Ilimar Franco, na edição de ontem do Globo.

O candidato do PT à prefeitura de Teresina, Wellington Dias, revelou que a promotora havia pedido a impugnação de sua candidatura no dia 12 de julho, uma semana depois de conversar pelo Twitter com Firmino. No processo, ela alegou que Dias estaria proibido de concorrer devido à Lei da Ficha Limpa. Quando ficou sabendo da conversa no Twitter, Dias solicitou à Justiça o afastamento de Myrian, acusando-a de atuar como assessora do tucano.

Myrian disse que pediu afastamento do cargo, assumido em 11 de julho, devido à polêmica. A assessoria jurídica de Wellington  Dias estuda ajuizar representação criminal e disciplinar junto à Procuradoria Regional Eleitoral, ao Conselho Nacional do Ministério Público, à Procuradoria de Justiça e à Corregedoria do Ministério Público no estado.
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...