segunda-feira, 2 de julho de 2012

Vídeo de Cachoeira preocupa políticos no Congresso

Foto: Edição/247 

Gravação exibida pelo Fantástico, em que Cachoeira negocia com o prefeito de Palmas (TO), confirma hábito do bicheiro de registrar conversas com políticos e empresários; segundo sua mulher, Andressa Mendonça, ele está pronto para falar; parlamentares aguardam apreensivos novos vídeos

O vídeo divulgado neste domingo pelo Fantástico, da TV Globo, em que o contraventor Carlos Cachoeira aparece negociando com o prefeito de Palmas (TO), Raul Filho (PT), confirma um antigo hábito do bicheiro: o de gravar as conversas que tinha com empresários e políticos. O objetivo principal era usar seu próprio arquivo de imagens para chantagear sua rede de relacionamentos.

A veiculação do vídeo, somada ao fato de que o contraventor está pronto para falar, segundo declaração de sua mulher, Andressa Mendonça, em entrevista ao mesmo programa, deixa certo clima de pânico entre políticos que já se envolveram com o goiano. A dúvida agora, segunndo parlamentares ouvidos por Gerson Camarotti, que tem um blog no portal G1, é saber o que ainda está nas mãos de Cachoeira e o que já foi repassado para a Polícia Federal.

O que indicou Andressa Mendonça durante a entrevista foi que a atitude que o bicheiro teve quando foi convocado a depor à CPI que investiga suas relações – a de ficar calado – agora deve mudar. Preso no complexo penitenciário da Papuda, em Brasília, o bicheiro "não está bem psicologicamente", disse. "Ele disse para mim que tem muito o que falar, que ele quer contribuir. E pediu para falar para o Brasil que ele tem o que dizer", completou Andressa. Questionada pela repórter Sônia Bridi se o que ele teria a dizer envolve políticos acusados de ter relacionamento com ele, Andressa respondeu: "Talvez. Talvez sim".

Tudo indica que a ameaça de Cachoeira é resultado da revolta que ele vem sentindo dentro da cadeia. Ele já sofreu quatro derrotas na Justiça, relacionadas a pedidos de habeas corpus solicitados por seu advogado, o ex-ministro Marcio Thomaz Bastos, e segundo sua mulher, "anda deprimido" e tem "tomado vários medicamentos". Recentemente, o bicheiro teve o primeiro sinal de mau comportamento depois de mais de 100 dias preso: precisou ir depor no departamento da Polícia Federal no Distrito Federal após um discussão com os presos por causa de uma televisão ligada.

Um comentário:

VERA disse...

Fala, Cachoeira, estamos ansiosos para ouvi-lo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...