domingo, 12 de agosto de 2012

Humberto anuncia propostas para a educação no Recife


Na tarde desta sexta-feira (10/8), o candidato à prefeitura do Recife, Humberto Costa (PT), participou de uma visita à Faculdade do Instituto Brasileiro de Gestão e Marketing (IBGM), na Boa Vista. Acompanhado pelo candidato a vereador Henrique Leite (PT), falou que a educação é uma das prioridades do seu governo e anunciou alguns projetos importantes para cumprir essa meta.

Entre eles, o Pró-uni Recife, que buscará além de ofertar vagas no ensino universitário para os estudantes que não conseguirem se aplicar ao programa do governo federal, disponibilizar vagas em escolas técnicas. Para Humberto, “o investimento na formação e qualificação da mão de obra local é um aspecto que deve ser priorizado pela prefeitura, para, entre outras coisas, garantir o preparo do Recife para os grandes eventos que a cidade vai receber nos próximos anos, como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo”.


Também haverá investimentos em um novo projeto chamado de Academia do Conhecimento, que buscará despertar o interesse da juventude para o conhecimento tecnológico e científico, e oferecer uma alternativa contra o ócio negativo, um dos aspectos que induz os jovens ao consumo de drogas.

Acompanhado pelo diretor Laercio Guerra, Humberto conheceu instalações da Faculdade e foi recebido por funcionários e estudantes.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...