quinta-feira, 16 de agosto de 2012

MTV Brasil, do Grupo Abril, pode ser vendida para setores religiosos

MTV Brasil pode ser vendida e extinta do País, diz jornal

Licença da MTV para o Brasil existe até 2018 (Foto: Divulgação)

A MTV Brasil pode ser vendida e, consequentemente, extinta do País, como contou nesta quinta-feira (16) a coluna "Outro Canal", do jornal "Folha de S. Paulo".

Segundo o jornal, os executivos da emissora estão em negociações para dar um novo rumo ao canal. A principal delas envolveria a venda da MTV e a devolução da marca para a proprierária americana, a empresa internacional Viacom.

O principal culpado pela situação seriam os baixos números de audiência alcançados com a programação, aliados ao custo da manutenção do canal. Isso porque, como conta a publicação, houve uma grande tentativa sem muito sucesso de corte de custos recentemente.

As negociações envolvem a venda de 30 afiliadas no Brasil, nas frequências UHF e VHF, nas principais regiões do País. Além disso, o acordo deve conter também a venda do prédio da MTV, que fica em São Paulo.

De acordo com a "Folha", os principais interessados na compra seriam grupos de investidores internacionais, mas existem setores religiosos interessados em obter essa franquia.

O Grupo Abril, que tem os direitos da marca no Brasil até 2018, não quis comentar o caso. A americana Viacom também preferiu ficar em silêncio.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...