quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Adelaide, personagem do 'Zorra Total', é acusada de racismo

Adelaide, personagem do 'Zorra Total'/Divulgação Globo

A personagem Adelaide, interpretada pelo ator e humorista Rodrido Sant'anna no "Zorra Total", está sendo investigada pela 19ª Promotoria de Investigação Penal, no Rio, após ser acusada de racismo por telespectadores e ONGs.

No humorístico da Globo, Adelaide é uma mulher sofrida que pratica a mendicância dentro do metrô. De acordo com o "Uol", a Ouvidoria Nacional da Igualdade Racial recebeu notificações sobre possíveis "estereótipos racistas" da personagem.

Em uma das suas falas, Adelaide teria dito: "Durante a enchente não pude ficar sem minha palha de aço, daí corri atrás para pegá-la e quando vi, eram os cabelos da minha filha". Procurado pelo portal, Rodrigo Sant'anna não quis comentar a acusação e se limitou a dizer que o "seu trabalho é o humor".

POLÊMICA

Essa não é a primeira vez que um quadro do "Zorra Total" gera polêmica. Há cerca de um ano, o Sindicato dos Metroviários de São Paulo notificou a atração a respeito de uma piada feita por Valéria Vasques, também interpretada por Sant'anna. No quadro, a personagem falava para a amiga aproveitar o assédio que sofria dentro do trem.

2 comentários:

Graziela disse...

Olha só o futrica aí!
Racista é o senhor nordestino, beócio de mentalidade pequena. Um candidato a Leão lobo. rs

Profdiafonso disse...

Vá se tratar para cuidar de seus alunos, "professora dona Graziela", e estudar um pouco para entender aquilo a que um blog se propõe enquanto perspectiva temática.

Cada vez me convenço de que a "senhora", além de uma doente social, é uma analfabeta funcional.

Vá cuidar de sua vida, minha senhora, deixe o meu blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...