sábado, 15 de setembro de 2012

Caminhoneiro exige desculpas de Serra no programa de Haddad

Paciente do SUS que participou da propaganda do petista na TV disse que, se tucano não 'tiver coragem de pedir desculpas', ao menos admita o erro ao 'Estado'


O programa de TV do candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, levou ao ar a polêmica do caminhoneiro José Machado, que sofre de catarata, no horário eleitoral gratuito. O caminhoneiro queixou-se de ter sua doença questionada publicamente pelo candidato do PSDB, José Serra, e disse estar de "alma lavada" depois de ter sido provado que o problema era de fato catarata. "Hoje me sinto com a alma lavada. O estrago que ele (José Serra) causou na minha vida não tem nenhum dinheiro que apague. Se ele não tiver coragem de me pedir desculpas, pelo menos diga ao jornal: 'foi engano'", afirmou Machado no programa exibido nesta sexta-feira, 14, entre 20h30 e 21h. 

O caso do caminhoneiro ganhou destaque depois de ele aparecer no programa eleitoral de Fernando Haddad, no início do horário gratuito na televisão, no mês de agosto, dizendo ter catarata e estar esperando há mais de dois anos para realizar uma cirurgia na rede municipal de saúde. A Prefeitura, em resposta, desmentiu a doença, dizendo que o caso era Pterígio. Nesta quinta-feira, 13, reportagem do Estado mostrou relatórios médicos dizendo que ele sofre de catarata.

Após mostrar o caminhoneiro, o programa exibiu populares indignados com Serra: "Cadê o seu José Serra, cadê o Kassab (Gilberto Kassab, PSD, atual prefeito da Capital)?", disse um. "Só tenho uma coisa a dizer para o José Serra: Deixa a gente em paz", disse outro. No final, Haddad exibiu sua proposta de criar o centro Hora Certa, um centro para agilizar a marcação de consultas médicas.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...