domingo, 23 de setembro de 2012

Candidato de Eduardo Campos [PSB-PE] é denunciado por uso de máquina pública


O Diario de Pernambuco deste sábado mostra: Denúncia de uso da máquina em Paulista. Crime eleitoral foi comprovado em vídeo e anexado ao processo que pede a cassação da candidatura do candidato do prefeito. Veja o que diz a matéria do jornalista Tércio Amaral:

‘Depois de denúncias de uma possível doação de bananas em troca de votos, o vereador e candidato a prefeito Júnior Matuto (PSB-PE) foi alvo de uma nova acusação. Desta vez, o movimento Pró-Museu o denunciou por ‘abuso do poder econômico’, alegando a utilização da estrutura da prefeitura municipal nestas eleições. O candidato teria feito uso de um auditório da Secretaria de Saúde da cidade, no início do mês de agosto, para pedir votos e apoio político aos servidores municipais de Paulista. O encontro, que foi gravado e o Diario teve acesso com exclusividade, já está sob apreciação do Ministério Público de Paulista e da Justiça Eleitoral. Na ocasião, a secretária de Saúde da cidade, Terezinha Mousinho, argumenta que "tem feito diversas reuniões em favor do projeto político do candidato do PSB”.

Na semana passada, munida de fotos e vídeos que comprovam esses e outros crimes eleitorais, a Coligação Frente Paulista para Todos anunciou que moveu uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIFE 7759) para apuração de abuso do poder econômico por captação e aplicação ilegais de recursos para a campanha do candidato a prefeito da cidade de Paulista, Júnior Matuto (PSB-PE). A ação pede a cassação do registro da candidatura majoritária do PSB e a ineligibilidade do candidato. O processo está sendo analisado pela Juíza Ana Carolina Fernandes Paiva, na 146ª Zona Eleitoral da Comarca de Paulista.Na próxima semana, será impetrada ação denunciando a irregularidade nas prestações de contas do candidato


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...