sábado, 8 de setembro de 2012

A verdade de Dilma e o embuste do deputado Sérgio Guerra, o cínico

Fala sério deputado, Sérgio Guerra!


O presidente  do PSDB, Sérgio Guerra, acusou a Presidenta Dilma de uso da máquina pública para atacar adversários

Pera lá, deputado Sérgio Guerra! Desde quando falar a verdade é uso da máquina pública para atacar adversários? Fala sério, deputado, o governo de FHC foi um dos piores da história da República. Vou refrescar a sua memória. Desemprego foi recorde, o FMI mandava e desmandava na nossa economia, os juros eram estratosféricos, não havia crédito para a população e os agiotas faziam a festa. O apagão elétrico causou um imenso prejuízo ao país. As privatizações escusas, as propinas, a corrupção, a compra de votos de parlamentares para a reeleição de FHC, o PROER dos bancos falidos, o caso banco Banco Marka, do Cacciola. 

Quer mais? 

Faltavam universidades federais, não existia o PROUNI, não existia o Bolsa Família, a miséria era extrema para 54 milhões de pessoas (IBGE 2002). Diga, deputado Sérgio Guerra, o que foi feito com a dinheirama das privatizações? 

O presidente Lula recebeu de FHC um país falido, quebrado, miserável, endividado, sem crédito. Os países estrangeiros não respeitavam o Brasil, não respeitavam o povo brasileiro. Se manca, deputado Sérgio Guerra, não tente defender o indefensável. FHC deixou o governo com  menos de 20% de aprovação. 

Falar a verdade não é  atacar os adversários. Falar a verdade  é obrigação. É preciso mostrar as mazelas do passado para preservar o presente e o futuro. 

Entendeu, deputado?

Jussara Seixas [Editora do Terra Brasilis]

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...