domingo, 16 de setembro de 2012

O jornalismo de esgoto volta a atacar: Mais uma capa falsa de Veja


A capa de Veja dessa semana é realmente, devo admitir, uma bomba. Não daquelas que soltaram na Rádio Farol em União dos Palmares / AL, não. Ela traz na capa o publicitário Marcos Valério. Afirmando ter feito entrevista com Valério, Veja incrimina Lula no esquema do chamado “mensalão”.

Mas espere aí!

Veja não entrevistou Marcos Valério. Seu advogado desmentiu a participação de seu cliente no dia 15 de setembro em entrevista ao Portal Terra.

Mas espere aí! [2]

A própria Veja diz que não fez a tal entrevista com o publicitário e sim com amigos dele.

A matéria de capa da dita e autoproclamada “principal revista do país” é baseada no disse que alguém disse que disseram que tinha dito, é isso?

E é essa revista cujo um monte de gente lê e se acha cult?

É essa coisa impressa em papel couché de péssimo conteúdo e sem nenhum cacoete jornalístico que os antipovos adoram?

Só podia dar nisso. Revista pautada por bicheiro, cuja relação já demonstrou outras vezes invenção de matéria jornalística. Só podia dar nisso, mesmo. Aproveitaram que a CPI do Cachoeira/Veja está parada e o desespero por perder São Paulo dando fim político a José Serra, um de seus queridinhos que tentam a todo custo enfiar na goela dos brasileiros.

De repente a turma do Civita pode alegar que tá fazendo entrevista psicografada, não é?

De repente. A Editora Abril é mestre em inventar coisas.

Pior disso é ver a decadência de alguém que suponho um dia ter sido jornalista: Ricardo Noblat. Ele fica no Twitter o tempo todo tentando convencer alguém de que a matéria é verdadeira. Chegou a falar até em fita com a entrevista.

Mas até Veja disse que não entrevistou Valério.

Essa capa oriunda de sabe-se lá o que “coincidentemente” acontece quando Lula volta aos palanques pelo Brasil.

Não vou nem dizer que quem acredita na Veja deve relinchar. Certa vez mostrei a revista a um cavalo e ele nem ligou. Na verdade, se virou e defecou em cima dela.





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...