quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Datafolha* mostra Haddad 10 pontos à frente de Serra


Corrida do segundo turno começa com boa vantagem do petista à frente do tucano, como já indicavam as projeções feitas ainda no primeiro turno, quando se imaginava que Russomanno seria o primeiro colocado; contudo, 8% dos paulistanos ainda não sabem em quem vão votar no dia 28

O segundo turno na disputa pela Prefeitura de São Paulo começa mais confortável para o candidato do PT, Fernando Haddad, que aparece dez pontos à frente de José Serra (PSDB) na primeira pesquisa Datafolha realizada sobre a disputa. Haddad aparece com 47% das intenções de voto, contra 37% de Serra.

A pesquisa também aponta, contudo, que 8% do eleitorado paulistano ainda não sabem em quem vão votar no dia 28. Brancos, nulos e eleitores que afirmam que não votarão em nenhum também somam 8%. Como nas outras pesquisas, a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Considerando apenas os votos válidos, a vantagem é maior: Haddad tem 56% e Serra aparece com 44%. A pesquisa foi realizada entre ontem e hoje e ouviu 2.090 pessoas e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número SP-01851/2012.

Propaganda

No primeiro turno, Serra liderou a votação, com 30,75% dos votos válidos. Haddad ficou em segundo, com 28,98% dos votos. No segundo turno, os candidatos terão 20 minutos diários na TV e no rádio divididos em dois blocos do programa eleitoral. As propagadas dos candidatos voltarão a ser veiculadas na próxima segunda-feira (15).



* O Datafolha está armando ou corrigindo a lambança que fez em favor de Serra no 1º turno? Aguardemos...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...