sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Folha segue o JN e não divulga pesquisa que dá ampla vantagem a Haddad

Datafolha antes da Folha: Haddad 49%, Serra 32%

Diferença de 17 pontos é ainda maior que a do Ibope, que apontou 48% a 32%; estranhamente, instituto do grupo Folha ainda não divulgou os resultados da sua pesquisa desta semana, a cujos números 247 teve acesso

Depois de o Ibope apontar distância de 16 pontos percentuais entre Fernando Haddad (PT) e José Serra (PSDB) na corrida pela Prefeitura de São Paulo, o Datafolha aponta diferença ainda maior: 49% a 32%. Estranhamente, contudo, instituto do grupo Folha ainda não divulgou os resultados da sua pesquisa desta semana. 247 teve acesso aos números inéditos e os divulga antes mesmo da empresa autora da pesquisa.

A pesquisa do Datafolha corrobora o Ibope no registro do desastre que foi a abordagem da campanha de Serra sobre o famigerado 'kit gay' do Ministério da Educação. A exemplo do que ocorreu na campanha presidencial de 2010, o tucano só se desgastou ao adotar o discurso conservador, desta vez escorado em pastores, como Silas Malafaia.

Até aí, nada de novo. Estranho mesmo é o fato de o Grupo Folha ter os dados, e seu jornal, Folha de S.Paulo, não os ter publicados, como faz, com exclusividade, assim que eles são consolidados. A omissão da Folha se assemelha à omissão do Jornal Nacional, percebida por 247 e apontada, nesta quinta-feira, pelo ex-ministro José Dirceu [aqui]. Apesar de ter contratado a pesquisa do Ibope, a Rede Globo restringiu os dados que apontam 48% a 32% para Haddad a seu jornal local, o SPTV.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...