sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Pastor prometia curar câncer através de sexo com adolescentes

Promotoria denuncia pastor que prometeu cura de câncer em troca de sexo. Homem foi preso após se masturbar e orar com a mão sobre a genitália da vítima

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro denunciou um pastor da Igreja Assembleia de Deus a Caminho do Céu, localizada no município de Areal, na região serrana do Estado do Rio de Janeiro, pelo crime de estupro de adolescente. A Promotoria também pediu a conversão da prisão dele, detido desde segunda-feira (15), de temporária para preventiva.

Segundo texto da denúncia, a adolescente conta que o pastor a abordou e disse que ela tinha um câncer que fora “revelado a ele por Deus”. A cura, de acordo com o homem, seria manter relações sexuais com ele.

Ainda conforme narra a denúncia, como a adolescente se negou a ter relações sexuais com o pastor, ele insistiu dizendo que a doença estava se agravando e se masturbou na frente dela, dizendo que a cura, entretanto, não seria completa. Em seguida, com a mão em cima de sua genitália, “orou” pela sua cura.

A Promotoria destaca que o acusado aproveitou a autoridade que exercia sobre a vítima, já que era pastor na igreja frequentada tanto pela menina como por sua família, para a prática do crime previsto no artigo 213 do Código Penal Brasileiro.

O documento estabelece que é crime “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”.

A promotora Maria de Lourdes ressalta na denúncia a importância do testemunho de vítimas de estupro.

— Cumpre salientar que a palavra da vítima nos crimes sexuais possui valor preponderante, eis que estes, na maioria das vezes, são cometidos na clandestinidade, sem a presença de qualquer testemunha e não deixando quaisquer vestígios.

Como informou a Promotoria, em caso de condenação, a pena pode chegar a 18 anos.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...