sexta-feira, 26 de outubro de 2012

PM invade sala em São Paulo para repreender alunos que o chamaram de "coxinha"

Foto no Facebook mostra PM dando “bronca” em alunos em escola de SP

Nesta quarta-feira (24), um policial militar entrou sem autorização em uma sala de aula do ensino fundamental do CEU Parque Bristol, na zona sul de São Paulo, para repreender alunos que estariam chamando os policiais de "coxinha" pela janela.

Uma foto do momento da "bronca" foi divulgada no Facebook e compartilhada por mais de 1.600 pessoas até a publicação deste post. Nos comentários, há relatos de que o policial teria ameaçado e coagido os alunos.

No perfil Mães de Maio há o seguinte texto acompanhando a foto: "... as crianças mexeram com eles pela janela chamando-os de 'coxinha'. Isso foi o suficiente para eles invadirem a escola, entrarem nessa sala de oitava série e cometer atrocidades como ameaças de morte, coação, engatilhar armas, humilhá-los, chamá-los de marginais, enfim... atitudes dignas de homens 'corajosos'. Esse é nosso pais. Essa escola é municipal. CEU EMEF Parque Bristol".

A Secretaria Municipal de Educação confirma que o policial entrou na escola para repreender os estudantes sem pedir autorização. A SME comunicou o fato à SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado) e a gestora da unidade entrou em contato com o 46º Batalhão da Polícia Militar logo após o ocorrido.

De acordo com o setor de Comunicação Social da PM, "o secretário Antonio Ferreira Pinto determinou que a ocorrência seja rigorosamente investigada pela Corregedoria da Polícia Militar". A nota divulgada pela PM também afirma que "a SSP não tolera abusos de policiais e, se confirmadas as denúncias, eles serão afastados e punidos". (vi no Facebook)

2 comentários:

Carlos Klinke disse...

Acredito que um bom policial cuja função destina-se à lei e a ordem independem de autorização para cumprir com suas obrigações quando na sua habilidade perceber que 'pessoas suspeitas' estão por ameaçar sua integridade física e moral e principalmente de pessoas humildes, trazendo baderna e anarquia para dentro de um espaço público onde pessoas de bem compartilham o mesmo espaço com o intuito apenas de aprender. Consta na Constituição Federativa do Brasil no artigo 5º inciso II, ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei. É estranho quando se diz 'Criancinhas', pelo fato de os supostos agressores estarem cursando a 8ª serie do ensino fundamental, pois na verdade trata-se de adolescentes segundo o E.C.A. (Estatuto da Criança e do Adolescente) que dispõe no Art. 2º que diz: Considera-se criança, para os efeitos desta Lei, a pessoa até doze anos de idade incompletos, e adolescente aquela entre doze e dezoito anos de idade. Digo que primeiramente deve-se notar o porte físico e depois verificar a idade. Portanto o policial agiu de forma correta em adentrar na escola para fazer tal verificação com proposito de garantir a integridade das pessoas de bem que se encontravam no local. Sabemos que existe abuso, mais não podemos generalizar e criar falácias em torno de achismo. Sejamos conscientes!

Anônimo disse...

é lamentavel ler uma coisa dessa, um policial no devido exercício da sua função arriscando a vida para defender a população seja ofendido em serviço e ainda tenha que pagar por corrigir ( isso mesmo SSP ensina mais a população de que desacatar uma autoridade é uma coisa normal, que fazendo isso o PM vai ser punido e quem o ofendeu não. alem das miseras condiçoes de serviço que o governo oferece a esses profissionais) Não é atoa que o numero de policiais mentalmente abalados crescem a cada dia.
E parabéns a direção desse CEU vcs estão formandos verdadeiros desordeiros e ensinando os valores ivertidos la na frente vcs mesmos serão vitimas dessa péssima educação.

Obs: Não estava la presente mas tenho absoluta certeza que um policial que fica de 1 ano a mais ne uma escola de formação e depois tem vários tipos de estágios e orientaçoes TENHA ENGATILHADO UMA ARMA E APONTADO FAZENDO AMEAÇAS DE MORTE a alunos de 8 série ( essa afirmação é totalmente sem sentido) como relatado.
QUE TIPO DE VALORES ESSSES PROFESSORES E DIRETORES ESTÃO PASSANDO PARA SEUS ALUNOS incentivando a inverdade e desrespeito ?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...