segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Jornalista ligado ao PT e fundador de grupo LGBT é encontrado morto em Pernambuco

Jornalista goiano é encontrado morto no Cabo de Santo Agostinho

No Facebook, amigos lamentam o crime ocorrido em Pernambuco
Foto: Acervo pessoal

O jornalista goiano Lucas Cardoso Fortuna, 28 anos, foi encontrado morto na manhã deste domingo, na praia de Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho, Litoral Sul pernambucano. Lucas estava em Pernambuco a serviço da Federação Goiana de Voleibol, para ser árbitro de um campeonato.

A polícia encontrou o corpo do jovem trajando apenas cueca, ensanguentado e com marcas de espancamento. O celular e carteira com documentos estavam próximos ao corpo, o que pode descartar a hipótese de latrocínio - roubo seguido de morte. De acordo com um amigo do jornalista que mora no Recife, a busca começou assim que os companheiros sentiram falta dele, nesta manhã. Lucas havia sido visto pela última vez na noite do sábado, na pousada em que estava hospedado, a Caravelas de Pinzón, e pretendia estender sua permanência em Pernambuco por mais alguns dias.

No perfil de Lucas no Facebook, a tristeza e indignação pela morte precoce. "Um grande amigo, um excelente profissional. Convivemos uma época que marcou a vida de um grande grupo na Facomb/UFG. A experiência entre os Kaiowá foi única e recentemente compartilhamos as impressões por aqui. Fica uma imensa dor e saudade deste amigo e irmão. Que os anjos receba vcLucas Fortuna Guarani Kaiowá e que Deus reconforte sua família", postou o professor Emmerson Kran, da Universidade Federal de Goiás. "Primo vá com Deus, te amo demais. Fica o sentimento de indignação com tamanha brutalidade e covardia", desabafou João Miguel Monteiro.

MILITÂNCIA - Lucas Cardoso Fortuna era presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), no município de Santo Antônio de Goiás e conhecido por ser fundador do grupo Colcha de Retalhos, que luta pela causa LGBT na Universidade Federal de Goiás.

O corpo de Lucas Fortuna foi trazido para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Santo Amaro, área central  do Recife. O pai do jornalista já está na capital pernambucana para fazer o reconhecimento, mas só irá ao IML na manhã desta segunda-feira. A Força-Tarefa de Homicídios irá investigar o crime.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...