quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Quando uma leitura crítica sobre o que a mídia corporativa publica se faz necessária

Por DiAfonso [Editor-geral do Terra Brasilis]

Na edição de hoje, do Jornal do Commercio - seção VOZ DO LEITOR -, pode-se ler o que escreveu um leitor sobre José Dirceu e Lula.


Com todo o respeito ao leitor Murilo Cunha, mas acho que é preciso ir além da leituras imediatas do que a mídia corporativa anda publicando em relação ao PT, a José Dirceu e ao ex-presidente Lula. 

Para começo de conversa, a mídia tem acusado, julgado e condenado quando o papel dela é informar. Muitas das acusações não se comprovam... e o que é pior: a inocência decretada não é notícia. Acusa-se, julga-se, condena-se e não se dá direito de resposta quando se prova o contrário.

Que tal o senhor Murilo refletir sobre a questionável ausência das discussões em torno do livro A Privataria Tucana? Acaso o senhor Murilo já fez uma leitura da obra? Acaso o senhor Murilo já refletiu por qual razão essa obra não ganhou repercussão nos principais veículos de comunicação? 

Ler criticamente é fundamental.

Um comentário:

Anônimo disse...

Será que esse PIB já ouviu falar de internet? Será que esse Mané Manipulado já ouviu falar dos blogs sujos? Então seria bem melhor esse babaca informar-se na outra ponta, a mídia alternativa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...