quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Reinaldo Azevedo: 100% Idiota

Personalidades  de extrema importância  existiram  e existem em todo canto do mundo.  Pessoas  que realizaram  e realizam  com excelência suas atribuições. Seja na política, na cultura, na arquitetura, na ciência, no entretenimento, na medicina, no ensino, em todas as categorias o mundo tem nomes de gente que fez e faz  com amor, fez e faz porque acreditava e acredita  que estava e está  fazendo o melhor. Essas pessoas são consideradas no mundo, são respeitadas pelo seu trabalho, que beneficiou, reduziu a  miséria e a pobreza, que levou emoções, divertimento, bem estar, saúde  a  milhões de outras pessoas.  Vejamos alguns nomes dessas personalidades: 

Albert Einstein, Oscar Niemeyer, Dr.Prof. Zerbini, Dr.Prof.  Adib Jatene, Dr. Christian Barnard, presidente Lula, presidenta Dilma, Nelson Mandela, Mahatma Gandhi, Madre Tereza de Calcutá, Irmã Dulce, Che Guevara, Fidel Castro, Walt Disney, Steven Spielberg, Spike Lee, Sean Penn, Charles Chaplin, Alfred Hitchcock, Freddie Mercury, Michael Jackson, Cazuza. Edward Jenner, médico inglês que descobriu a vacina contra a varíola. Albert Sabin, pesquisador médico americano que descobriu a vacina contra a poliomielite. A lista é imensa, muitos outros fizeram muito pelo seu povo, pelo seu país, pela humanidade.  Não importa a nacionalidade deles, a ideologia política, a religião, importa que são e foram pessoas importantes para o mundo, pessoas que mudaram o mundo ou o seu país para muito melhor. Mudaram para melhor a vida das pessoas, acrescentando, emocionando, educando, divertindo, inovando.

Mas há também no mundo crápulas, gentalha da pior espécie, gente abestalhada, 100% idiota.  É o caso de Reinaldo Azevedo, blogueiro da Veja (só podia), que escreveu que Oscar Niemeyer  é metade gênio e metade idiota, porque Niemeyer  era comunista. Mas o que é Reinaldo Azevedo, além de um mequetrefe da Veja? Nada, não é nenhuma personalidade importante, não fez nada de bom para o país ou para a humanidade, não é conhecido nem aclamado, mas intolerante e preconceituoso. Seus candidatos e seu partidinho, o PSDB, vêm sofrendo derrotas seguidas desde 2002. A mais recente foi em São Paulo, onde o PT derrotou o seu eterno candidato José Serra. Niemeyer era comunista, um arquiteto brilhante, uma pessoa maravilhosa, um poeta,  nunca fez mal a ninguém, nunca fez mal ao seu país. Era  um nome reconhecido no mundo todo. 

Leiam a seguir o que dizem dele os principais jornais  mundo:

247 – Aos 104 anos, o arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer deixou sua marca em mais de 600 obras pelo mundo. No dia de sua morte, sua vida, luta e genialidade foram lembradas pelos principais jornais internacionais. Veja a repercussão:

O francês "Le Monde" descreve Oscar Niemeyer como um dos pais da arquitetura moderna, que construiu, entre tantas grandes obras, a sede do Partido Comunista francês, na place du Colonel Fabien, em Paris.

O "Le Figaro" ressalta que o arquiteto brasileiro revolucionou a arquitetura moderna e, em 70 anos de carreira, participou de mais de 600 obras pelo mundo.

O também francês "L'Humanité", cuja antiga sede em Paris foi construída por Oscar Niemeyer na década de 1980, disse que o arquiteto teve um papel fundamental "na construção das bases estéticas século 20".

O obituário do "New York Times" afirma que Niemeyer capturou a atenção de gerações de arquitetos. 'Suas formas curváceas, líricas, hedonistas, ajudaram a dar forma a uma arquitetura nacional distinta e a uma moderna identidade para o Brasil, que renegou seu passado colonial e barroco', diz o texto.

O "Financial Times" afirma que o uso do concreto armado por Niemeyer 'frequentemente beirava o futurístico' e que seus prédios muitas vezes pareciam esculturas. Apesar de ele ter ganhado renome por seus projetos para Brasília, suas ideias mais tarde foram transformadas em estruturas ao redor do mundo, diz o texto.

O obituário de Niemeyer no jornal britânico "Guardian" afirma que sua exploração das formas livres foi maior até que a de seu mestre, o suíço Le Corbusier.

O jornal italiano "Corriere della Sera" classificou Niemeyer como 'mestre do século XX', 'grande arquiteto brasileiro' e 'pai de Brasília'.

O obituário do jornal americano "Washington Post" afirma que o projeto de Brasília, nos anos 1950, 'alçou-o à atenção internacional e o definiu como uma das mentes criativas mais distintas de sua profissão'.

O jornal argentino "Clarín" afirma que Niemeyer foi 'um homem que sempre se deixou levar por suas ideias e suas convicções, um criador que havia tempo já tinha assegurado seu lugar no mítico panteão dos maiores arquitetos da história da humanidade.

O espanhol "El Mundo" classificou Niemeyer como 'último símbolo do século XX' e qualificou de admirável o fato de ele seguir trabalhando quase até o fim da vida.

O jornal espanhol "El País" chama Niemeyer de 'o poeta da curva'; o texto cita a confessa influência que a paisagem do Rio de Janeiro teve sobre o arquiteto.

O "Wall Street Journal" afirmou que Niemeyer foi 'um dos mais importantes arquitetos do século XX', 'misturando modernismo com a sensibilidade tropical de seu Brasil nativo'.

A BBC diz que Niemeyer projetou alguns dos mais belos prédios modernistas do século XX. A rede britânica lembrou de seu trabalho com o suíço Le Corbusier no prédio da sede da ONU, em Nova York, e ressaltou o fato de o brasileiro ter permanecido fiel aos ideais do comunismo mesmo após a queda do Muro de Berlim.

Quem é mesmo Reinaldo Azevedo?  O 100% idiota, um abestalhado.

Jussara Seixas [Coeditora do Terra Brasilis - SP]

5 comentários:

Jonas de Carvalho disse...

Vc não cito0u os Beatles nessa sua lista de personaldades.

Mas cumpadi esse R Azevedo é um doente. Deixa ele pra lá.

Festejemos isso assim a exsitencias das pessoas citadas por voce e deixa esse cara morrer de ódio.

Grandes Abraços

Deu Sauva no Jardim

Profdiafonso disse...

Cumpadi Jonas,

eu não citei os Beatles porque não fui eu quem escreveu o texto. O artigo de nossa coeditora, de SP, a Jussara Seixas... rsrs

Mas cabe, sim, The Beatles e, quanto ao Titio Rei, é sempre tirar uma casquinha dele! kkkkk

Grande abraço!

jaime aus giruá disse...

Oscar. MONUMENTAL.

Anônimo disse...

Vc esqueceu também do REI, o inesquecível ELVIS PRESLEY

Jorge K disse...

Não sei por que perder tempo com esse idiota. Estão dando a ele uma importância que ele não tem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...