quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Esquizofrenia do Merval


Dilma é um fiasco eleitoral. É isso que afirma Merval Pereira de O Globo em seu blog. Segundo ele, a presidenta ainda precisa se viabilizar perante o eleitorado e desmobilizar o PT que articula a volta de Lula em seu lugar.

Ele coloca no mesmo artigo a questão econômica e o julgamento do “mensalão”. A elite brasileira realmente faz da “grande imprensa” sua catarse.

Sinceramente, raras vezes se viu tanta sandice. E olhe que este cidadão é membro da Academia Brasileira de Letras (ABL). Só mais uma prova como estes espaços saudosistas de uma aristocracia monárquica não são sérios.

Escreveu o “imortal”: “A economia este ano será crucial para as pretensões da presidente Dilma de se reeleger, não apenas para viabilizá-la junto ao eleitorado como para desmobilizar movimentos internos no PT e na base aliada para a volta de Lula”.

Lula nunca disse que seria candidato em 2014, apenas insinuou que seria candidato novamente. Isso é o suficiente para tirar o sono da oposição no Brasil.

Talvez isso explique as barbaridades que se lê nos artigos desses colunistas de araque. Falta de sono causa danos sérios ao cérebro.

Estamos em pleno emprego. Dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), aponta desemprego de 4,4% em dezembro de 2012. Qual o problema com nossa economia? Só mesmo a cantilena do PIBinho.

Pesquisas apontam que Dilma e Lula só podem ser derrotados um pelo outro. O amontoado de nomes que surgem como pretensos candidatos à presidência em 2014, não passa de auto construção para 2018. Até o Gabeira insinua candidatura.

O problema da falta de sono da oposição é que ao mesmo tempo que espalha besteira, pode se tomar medidas fora da linha. O poder é grande. Eles têm o econômico, o judiciário e o monopólio da informação. Muita força para que está esquizofrênico. Coitados de nós brasileiros.

Ainda bem que a “imortalidade” de Merval é apenas simbólica, num ambiente de aristocratas e obviamente não natural. Não precisaremos conviver eternamente com seus devaneios em forma de artigos por todo o Tempo.

2 comentários:

Graziela disse...

Agora eu vi quem é o senhor na verdade "ridículo .
Claro que petralhas são todos babam lula e dilma ' a presidente,, Mas não percebem quem é quem.
Vocês são psicopatas 'pensam que tudo está bem tudo , certo no Brasil e nem olham para os conterrâneos que sofrem com a seca ... e as Mentiras do lulão mijão .
O senhor também pagou para livrar os mensaleiros da punição? Ah! não diga que é o PIG "A Globo que "criaram o Mensalão pq só os analfabetos sem nenhum tipo de informação acreditam nisso,
senhor nordestino.
Faça um post sobre a sua Região
"O Rio São Francisco que ...(?)?? "LulA é um falastrão mentiroso!
Desculpe, não dá pra rir de tanta desgraça.
Continuem aplaudindo os bandidos do Brasil 'a Quadrilha de lula.
São bobos da corte.
Mané! Se toca!
Arquiva canalha!

Diógenes Afonso disse...

rsrsrs

Coitada da "professora dona Graziela"! Não diz coisa com coisa... rsrs

Agora, está preocupada com a Região Nordeste, mas se esquece do que disse em relação aos nordestinos. Discurso por encomenda, pena que a "senhora" nem saiba do que está falando.

Sim... Vai aceitar o desafio de rebater meu artigo sobre o Caetano Veloso? Estou esperando... rsrs

Outra coisa: a "senhora" ainda não me respondeu se grita com os seus alunos ou se fica possessa quando um não admite o que a senhora diz. Parece que a "senhora" não gosta de ser contrariada, não é?!?! Isso é sinal de desequilíbrio emocional e, num professor, isso não cai legal... kkkk

A "senhora" continua me divertindo... kkkkkkkkkkkkkkkkk

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...