terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Ferro: o modelo de direção do PT-PE esgotou

Segundo deputado federal, Fernando ferro, derrota na eleição está aí para provar

O ano de 2013 será de grande importância para o Partido dos Trabalhadores, pois a sigla elegerá o próximo presidente estadual através do Processo de Eleições Diretas (PED). E meio a um clima de intensa disputa interna, o deputado federal Fernando Ferro (PT) acredita que, antes de qualquer coisa, a legenda precisa realizar algumas mudanças internas, pois o atual modelo gestão da sigla já estaria “esgotado” e seria preciso uma renovação plena. “O modelo de gestão do partido que está aí está esgotado. A derrota na eleição está aí para provar isso”, afirmou, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7.

Segundo o deputado, depois dessa discussão, seria mais indicado escolher um nome de consenso para a presidência do partido. “Primeiro, acredito que temos que ter responsabilidade para fazer uma investigação, um debate sobre a nossa condição”, declarou, colocando que a legenda vive um momento delicado com a derrota eleitoral expressiva no Recife e com a redução em relação ao número de. E, que, será preciso uma capacidade de fazer autocrítica para reconhecer, buscar e aprender com o que aconteceu.

“Estamos no momento de rearticular o formato. É preciso fazer uma mudança. Algumas pessoas precisam esfriar a cabeça e se preparar para fazer o trabalho. Acredito que algumas personalidades dentro do PT precisam de uma reciclada”, colocou Fernando Ferro.

No entanto, Ferro, que já foi candidato à presidência do partido, em 2009, não pensa em disputar o comando estadual do partido novamente. Pelo menos, não neste momento.“Não conversei com ninguém sobre me candidatar. Estou mais preocupado em que nós possamos discutir um projeto para o PT aqui em Pernambuco. Fazer um debate, um balanço dos acontecimentos, dos desafios, riscos e possibilidades dentro desse cenário”, colocou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...