quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

A profunda mensagem de um cadeirante à intolerância e ao preconceito

Mensagem de Feliz Dois mil e 13 a um "passageiro" da VIDA e deste "Trem"


"Cumpadi" Ênio

Ricardo Santis

O Sr. esteve neste meu blog "PTrem das Treze" no dia 29 de outubro de 2012 onde postou às 19:35 h. o seguinte "comentário":

" Velho... deus sabe o que faz.... te deixou manco por tanta merda que fala! O pior é seu discurso de idiota puxa saco de plantão... espero que morra logo!"

conforme este link: AQUI


Te esclareço que NÃO SOU "MANCO". Sou sim cadeirante e não ando já há 4 anos devido ser eu acometido de Distrofia Muscular Progressiva, doença degenerativa e sem cura ou tratamento que tornou-se para mim a minha melhor amiga, apesar de saber que ela me levará SIM à morte mais cedo do que eu poderia esperar. Mas EU SEI da minha doença e, pelo conteúdo do teu comentário, você não sabe da tua. 

Vivemos uma democracia onde é livre o pensar. Tenho o direito de fazer minhas escolhas políticas assim como você tem o direito E O DEVER de ter as tuas. Isso não me faz desejoso da tua "morte", ao contrário, eu me considero antes de tudo um humanista, amante da VIDA a qual desejo em plenitude a TODOS os meus semelhantes. Principalmente para aqueles que por um motivo ou por outro se "atrasaram" em subir a ladeira da evolução humana. A esses eu espero... e lhes estendo a mão. Assim, creio eu, chegaremos juntos e abraçados ao destino final de nossa passagem por aqui. 

A VIDA É UMA ESCOLA E NÃO UM JOGO!!! Devemos aprender sempre sem esperar "diplomas" ou "certificados de conclusão" e não podemos fazer dela, A VIDA, um jogo onde se deva vencer a qualquer preço posto que para que um vença, sempre haverá quem deva perder. Eu não quero "vencer na vida". Acredito em um mundo coletivista em que não precisemos de MUITO, mas apenas UNS DOS OUTROS!!! 

Só quem descobre cedo que vai morrer é que pode valorizar e amar tanto a VIDA como eu procuro sempre fazer. 

Te escrevo essa mensagem para que os teus familiares e amigos das redes sociais possam saber o que andas escrevendo na internet. Vou enviar também para o site e a página da empresa na qual você trabalha. Assim todos nós JUNTOS poderemos, não tenho dúvidas, ajudar-te no tratamento e tentar a cura da tua grave doença: A INTOLERÂNCIA!!!

Tenho fé de que sigas FELIZ!!!

Abraço

Enio Barroso Filho

Eis o intolerante Ricardo Santis:


Twitter: @ricardosantis

4 comentários:

Odete disse...

Não precisa dizer mais nada. Por tudo isso sei exatamente de que lado estou. Que bom que tem tanta gente que pensa como o Ênio, como eu, apesar dos intolerantes. Na esquerda os há, é claro, mas não com tanta abundância quanto no pensamento conservador.

João Paulo Ferreira de Assis disse...

Prezado Professor Diógenes

São pessoas como esse Ricardo é que me fazem estar do lado de Lula e Dilma. Eu me sentiria mal estando do mesmo lado político deles.

Diógenes Afonso disse...

A questão, caro João Paulo, extrapola o aspecto político. Podemos ter amigos, eu os tenho, com visão política diferente. Agora, daí a degradar a condição humana...

grato pelo comentário. Abs

Anônimo disse...

foi la no facebook dele, e deu pra ter uma ideia de quanta "merda" ela escreve por la. ex:
Citações favoritas

Não sou julgado pelo numero de vezes que fracasso, mas sim pelo numero de vezes que triunfo e numero de vezes que triunfo é proporcional ao numero de vezes que fracasso, mas mesmo assim continuo agindo !

por ai se tira a temperatura da criatura. Empatou.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...