sábado, 5 de janeiro de 2013

O coice da semana

O troféu Nelson Motta da semana vai para José Roberto Guzzo, que, em sua coluna na revista Veja, diz que Lula, ex-presidente de 2002 a 2010, não trabalha desde os 29 anos de idade

O artigo do músico Nelson Motta que defendeu os potrinhos amestrados da chamada grande imprensa contra os leitores da blogosfera, capazes, segundo ele, de debater apenas com coices e relinchos (leia aqui), nos inspirou a criar uma nova seção no 247. A cada semana, vamos eleger um relincho ou coice desferido por algum respeitável colunista da grande imprensa – gente que, segundo Nelson Motta, apenas argumenta.

O prêmio desta semana vai para José Roberto Guzzo, membro do conselho editorial da Abril, que, na coluna Joseph K., diz que o PT tem uma máquina de propaganda kakfiana pronta para liquidar inocentes. Há quem argumente que seria o inverso, mas tudo bem. No fim, ele comenta a fala do ex-presidente Lula sobre os vagabundas que o criticam em salas com ar-condicionado. "Vagabundos? Talvez. Se não há nomes, todos são suspeitos da acusação – especialmente infeliz quando feita por alguém que não trabalha desde os 29 anos de idade". Sabemos agora, portanto, que Lula, duas vezes presidente da República, é vagabundo desde 1974.

Um comentário:

Anônimo disse...

É vero!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...