sexta-feira, 19 de abril de 2013

Chargista Miguel, do JC: mal-intencionado ou nada sabe sobre a temática de suas charges

Por DiAfonso

O chargista Miguel, do Jornal do Commercio, está se mostrando - já há algum tempo* - um sujeito curioso. Não se sabe se ele é mal-intencionado ou se nada sabe sobre o que "chargeia". Basta ver a charge abaixo:

Fonte: http://jconlineinteratividade.ne10.uol.com.br/charge/

Seria ingenuidade pensar que a presidenta Dilma Rousseff tenha força para interferir no Poder Legislativo da forma como quer fazer crer o Miguel, em sua charge. Ora, tivesse Dilma o poder de poder com o Poder Legislativo, não haveria as quedas de braço vistas na discussões e aprovações de matérias de interesse do Executivo. E pensar que Dilma estaria preocupada com o novo partido que Marina Silva pretende fundar chega a ser hilário.

Vale observar que, na própria edição do Jornal do Commercio, no caderno de Política [19.04.2013], pode-se ler a transcrição da fala do Senador Rodrigo Rollemberg [PSB-DF] a respeito da proposta que dificulta a criação de novos partidos:

"Temos que usar todos os meios legítimos para tentar barrar essa agressão, por isso vamos entrar com um mandado de segurança preventivo. É um abuso do Poder Legislativo e um desrespeito ao princípio de livre organização partidária."

Acho que Miguel não lê as matérias do veículo de comunicação em que trabalha e, se lê, não sabe o que está lendo. Ou, ainda, não sabe que Executivo e Legislativo são poderes distintos...

Para saber como se comporta o chargista Miguel em algumas de suas charges, clique aqui.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...