quarta-feira, 22 de maio de 2013

BOMBA!!! Prefeitura do Recife é acusada de criar boatos e monitorar vida privada de oposicionistas

Agora a tarde veio a público gravíssimas acusações contra a Secretaria de Imprensa da Prefeitura do Recife, envolvendo além da Secretaria o Jornal Folha de Pernambuco e vereadores de oposição.

Começou hoje pela manhã, na Coluna Folha Política, de Renata Bezerra de Melo. Uma notinha sobre o vereador Raul Jungmann soou estranha. Dizia o seguinte:
Chuva vai… Enquanto as próximas chuvas não chegam ao Recife, o debate sobre o “toró” da última sexta ainda rende. Na última segunda, o vereador Marco Aurélio Medeiros chegou à Câmara do Recife portando uma foto do colega Raul Jungmann acompanhado por duas mulheres e um copo cheio no show de Caetano Veloso. 
…cheios ficam os copos Ao ouvir de Jungmann que carecia de mais experiência na vida pública para tratar de problemas como as chuvas, o trabalhista cristão, prontamente, sacou a fotografia e sapecou: “Se falta experiência, sobra sensibilidade. Não fui eu quem estava em festa, com um copão de uísque, um dia após as chuvas que caíram no Recife. Todos nós aqui temos responsabilidade sobre isso, Raul”.
Apesar de achar estranho um assunto pessoal, como a ida de um vereador a um show 48 horas após as chuvas, pensei se tratar de um debate menor da Câmara de Vereadores.
Mas eis que o fato não existiu.

Não houve este debate na Câmara de Vereadores na segunda-feira. Os próprios vereadores Marco Aurelio e Raul Jungmann se indignaram, porque não tocaram no assunto ontem na Câmara de Vereadores.

E aí surge a pergunta: de onde diabos saiu a calúnia e o boato de tal ordem? Ou ainda, quem estaria monitorando a vida privada de um vereador de oposição?

A chave foi elucidada pela própria jornalista da Folha.


Ela recebeu um e-mail da própria Secretaria de Imprensa de Geraldo Júlio, contando o fato que não existiu, apenas para constranger o vereador. Como foi desmentido pelos fatos, sobrou a confusão. A jornalista não teve culpa no episódio, porque se tratava de uma informação vinda do próprio Governo, com um vereador da base.

Jungmann e Priscila Krause foram hoje de tarde para a tribuna e, aparteados por outros vereadores, pediram a demissão imediata do Secretário de Imprensa, Carlos Percol, que seria o responsável pelo fato.

O próprio Líder do Governo, Gilberto Alves, foi solidário a Jungmann e Marco Aurélio, mas tentou afastar o Prefeito Geraldo Julio do monitoramento da vida privada dos vereadores.

Eu assisti pela TV Câmara e o clima foi realmente pesado.

A Prefeitura precisa dar uma resposta a este tipo de acontecimento, porque é inaceitável que as pessoas sejam monitoradas em suas vidas privadas. Hoje é um vereador de oposição e amanhã será um jornalista ou blogueiro.

Alguém precisa avisar a este povo que não estamos na Coreia do Norte.

4 comentários:

leonardo-pe disse...

quer dizer q a folha de pernambuco(e por tabela,a imprensa recifense)ajudaram a eleger Geraldo Julio?q vergonha ver o povo de Recife engolir uma corda dessa.tá assinando o atestado de burrice pura!mas quer saber caro terra brasis:BEM FEITO!o povo de Recife merece isso.mas são os mesmos a encher a boca pra falar mal dos de fora.a ficha caiu!

Profdiafonso disse...

Caro Leonardo,

Se vc se esforçar para ser mais claro no que coloca, eu poderei responder como editor-geral do Terra Brasilis.

De qualquer forma, vão aí algumas informações que talvez vc não tenha interpretado de maneira adequada.

1. O editor-geral não votou em Geraldo Júlio;
2. O povo de Recife, como de qualquer outro município brasileiro, é soberano para eleger quem achar que deva [isso é democracia, se não sabe];
3. Pergunte qualquer coisa ao editor da fonte... Está lá no final da postagem.

leonardo-pe disse...

desculpa ter me expressado de forma um pouco errada.mas não dá pra ficar quieto sabendo de um negocio desse!sobre a"folha pe",nunca me enganou!

Profdiafonso disse...

É sabido por todos que transitam pela blogosfera alternativa que a mídia corporativa [Folha de SP, Estadão, O GLOBO, Jornal do Commercio, Folha de PE etc] joga sujo.

Quanto ao fato em si, são necessárias informações adicionais. Estamos aguardando.

Vale lembrar que a fonte [Acertos de Contas] tem como um dos colaboradores um editor ligado ao PPS de Raul Jungmann.

Grande abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...