quarta-feira, 28 de agosto de 2013

O médico de Micheline Borges é bonitinho, mas ordinário


A jornalista potiguar Micheline Borges publicou em seu Facebook que “médico, geralmente, tem postura, tem cara de médico, se impõe a partir da aparência”, o que ela não teria percebido nos profissionais cubanos; "coitada da nossa população. Será que eles entendem de dengue? E febre amarela? Deus proteja o nosso Povo”, afirmou, destilando preconceito e ignorância; diante da repercussão negativa, a jornalista excluiu sua conta na rede social. [Informação do 247].

A jornalista Micheline Borges deve adorar a postura de certos  médicos brasileiros. Aqueles médicos que batem o ponto nos hospitais públicos e vão embora para suas clinicas particulares, deixando filas de paciente sem atendimento. São sempre médicos bem vestidos, perfumados, com ótima aparência, belos carros, só que não valem nada. Recebem dinheiro público sem trabalhar, sem o menor constrangimento. Roubam o dinheiro público e roubam a vida de centenas de pacientes que ficam sem atendimento, sem tratamento, sem medicamentos, sem a cirurgia necessária. 

Muitos desses médicos com “postura”, e isso eu falo por experiência, não sabem suturar um ferimento, um corte. Não sabem que certas medicações, como a Benzentacil, não se aplicam por via venosa. Não sabem entubar um paciente que chega com uma parada cardiorespiratória, não sabem passar um Intracath para acesso venoso central, esquecem instrumental dentro do paciente após um procedimento cirúrgico. Mas eles têm “postura”, são bem vestidos, perfumados, têm CRM e... são péssimos profissionais. Não precisa desenhar, eu entendi bem a jornalista Micheline Borges, entendi o que ela quer, o que importa para ela é a “postura” do médico, é o carro importado, a roupa branca de grife. O CRM que dá direito ao "Dr." antes do nome. Não lhe importam o conhecimento, a experiência, o profissionalismo, a ética, a dedicação aos pacientes mais carentes. O médico da jornalista Micheline Borges é bonitinho, mas ordinário.

Jussara Seixas [Editora do Terra Brasilis - São Paulo]


2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo texto!

UmQueTenha disse...

Roger Abdelmassih nela!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...