quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Defendi Marina Silva!


Racismo e preconceito são  o câncer da humanidade.

Estava eu em um salão de cabeleira que sempre frequento, quando duas senhoras estavam sendo atendidas ao meu lado. O assunto das duas era a eleição. E uma dessas senhoras falou: - Essa Marina Silva servia bem para trabalhar na minha casa, ela tem jeito de doméstica. Quando a outra falou: - Ela está sempre doente, problemas de contaminação lá do Acre, é crente, e caiu na risada. Confesso que fiquei indignada, não me contive e mesmo não gostando da Marina Silva por questões políticas, ideológicas, acho ela uma traíra, acho ela uma ecochata, sai em defesa da Marina Silva. Disse  às duas que todo o ser humano merece respeito, e que não se avalia uma pessoa por sua cor, raça, ou crença religiosa, mas pelo seu pensamento politico, pelas suas atitudes políticas, pelas ações que pretende ter como governante.  Disse as duas que racismo, preconceito é crime.

As duas ficaram envergonhadas e disseram que estavam brincando, eu estava de saída e disse que não se  brinca com coisas sérias, e que racismo e preconceito não é tema para brincadeiras.  Quando cheguei  em casa recebi uma ligação da dona do salão, me dando os parabéns pela minha atitude, e dizendo que as outras funcionárias do salão estavam vibrando com o que eu disse às duas. Sempre que for possível, oportuno, é necessário combatermos  o racismo e o preconceito para termos um  mundo muito melhor.

Jussara Seixas [Editora do Terra Brasilis - São Paulo]

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...