domingo, 12 de outubro de 2014

Mensalão Pernambucano: Romero Pontual é o homem forte do PSB, conclui Polícia Federal

EXCLUSIVO [Blog da Noelia Brito]

Relatório produzido pela Polícia Federal, no âmbito do Inquérito nº 433/2007, já em poder da Procuradoria da República, em Pernambuco, desde 2013, conclui que Romero Pontual, apesar de exercer apenas a função de presidente da CEASA, "é homem forte do PSB", possuindo "muitas conexões com pessoas das mais diversas camadas sociais. Transitando nas mais altas rodas do poder governamental estadual e federal bem como no meio empresarial. Por conta disto, costuma intermediar negociações entre governo e empresários. Tem um negócio de fornecimento de alimentação com o filho, ROMERINHO, e o sobrinho GUILHERME (GUEGO).  

Das conversas flagradas pelos agentes da Polícia Federal, mediante escutas telefônicas autorizadas pela Justiça, é possível constatar a ascendência do "homem forte do PSB", Romero Pontual, sobre vários outros nomes do Partido que exerceram cargos de relevância no governo Eduardo Campos, inclusive sobre o recém eleito governado Paulo Câmara, chamado de Paulinho, nas conversas e os também recém eleitos deputados federais Tadeu Alencar e Nilton Mota, o Niltinho.  

Com relação aos grampos das conversas flagradas entre Romero Pontual e Nilton Mota, os agentes federais chegam a concluir que graças à proximidade com este é que Romero Pontual tinha facilidades de trânsito na Secretaria de Educação de Pernambuco e para gerenciar os esquemas de fraudes em licitações naquela Secretarias. Os agentes federais também desconfiam que Romero Pontual teria assumido o fornecimento de alimentos para a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho em operação suspeita que poderia "configurar-se em fraude no processo licitatório":



Mas os tentáculos do "homem forte do PSB", Romero Pontual não estavam limitados, conforme já fora percebido pelos agentes da Polícia Federal em relatórios anteriores, à SEDUC, mas a diversos órgãos do governo do Estado e até da Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco, chegando ao ponto de indicar qual procuradora deveria receber o processo de processos de licitação de seu interesse: "Analisando áudios de setembro, pode-se constatar a influência de ROMERO sobre a PGE e como consegue, com TADEU ALENCAR (Procurador-Geral) direcionar o processo para que uma procuradora (TACIANA XAVIER) opine favoravelmente à dispensa de licitação".











Um comentário:

Lígia Cavalcanti disse...

É uma vergonha saber que ainda somos enganados por pessoas inescrupulosas que se utilizam da boa imagem e da sensibilidade do povo para ainda assim querer mostrar que tem boas intenções de mudar o País. Agora como fica a frase "NÃO DESISTI DO BRASIL"???
Ás vezes penso que todo esse empenho dos pessebistas nessa campanha foi exclusivamente para continuar com esses propósitos criminosos. Quantas bandeiras, placas, adesivos amarelos e mais as propagandas da prefeitura em toda a mídia mostra muito bem que não iriam largar o osso tão facilmente. E toda essa gastança foi feita com nosso dinheiro, o dinheiro da saúde, da educação, segurança. Esses caras são desumanos e ainda fazem marketing para santificar a família do cara e ele. Seria tão fácil enjaular essa quadrilha, bastaria investigar as licitações da educação. Mas, como fazer se a policia é deles, o ministério público se esconde (onde está o Fenelon?), o prefeito + governador+ parentes + secretários são do TCE e a imprensa fica muda ou se vende a políticos? Pensar que o Estado poderia ser muito melhor se a roubalheira não fosse tão sistemática é desanimador.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...