sexta-feira, 16 de outubro de 2015

TRIBUTO A UMA GRANDE E ADMIRÁVEL MULHER



[Por Prof. DiAfonso]

Só ontem, passados três meses e meio, soube da partida de minha querida "Cumadi" Jussara Seixas, que me tratava como se filho fosse. Cúmplices, integrávamos os chamados "blogues sujos"* que, nos idos de 2010 e nos anos seguintes, travavam uma guerra midiática contra os "blogues cheirosos e limpinhos" e a mídia corporativa.

Conheci a "Cumadi" quando fui convidado, por Daniel Pearl, para coeditar o até então nascente Blog da Dilma. De pronto a convidei para ser coeditora de meu blogue, o Terra Brasilis. E, assim, vivemos a guerra, ora reblogando matérias de outros blogues afinados com nosso ideal, ora escrevendo artigos contra as mentiras da mídia corporativa e reafirmando nossos anseios por um país mais justo e mais democrático.

Foi-se minha querida "Cumadi", mas seu legado ficou e ficará para sempre registrado na história de luta e de ação política. Ficará registrado na memória daqueles que tiveram a satisfação de tê-la como interlocutora.

Saudades eternas, "Cumadi"!

* Os blogues sujos: Contexto Livre, Blog da Dilma, Blog do Saraiva, O Terror do Nordeste, O Cachete, Blog do Júlio Garcia, O PTrem das Treze, O Onitorrinco, Ponto & Contraponto, Guerrilheiros Virtu@is, Oni Presente, A Justiceira de Esquerda, O Carcará, Terra Brasilis...

5 comentários:

Saraiva 13 disse...

Querido amigo DiAfonso, em primeiro lugar um grande abraço pra você e sua família. Estou morando em Fortaleza desde 31 de julho. Quando quiser me ligar estarei aqui. Copiei pro meu blog a sua notícia no face e sua matéria no TERRA BRASILIS, com uma nota do BLOG DO SARAIVA. Jussara era uma verdadeira amiga e tudo que o meu blog conseguiu eu agradeço a ela, principalmente, porque foi quem me incentivou e me ajudou a criar o blog.
Um grande abraço pra você, Clarinha e toda família.
Saraiva

Mídia Livre disse...

Conheci a minha amiga Jussara Seixas no início de 2006, quando criamos o Blog Desabafo Brasil e o Blog da Dilma, que se tornou um grande referencial na blogosfera em prol da candidatura da presidenta Dilma Rousseff em 2010 e 2014. Juntos ganhamos 6 prêmios de melhor blog político do Brasil, e ultrapassamos mais de 100 milhões de acessos. Em agosto de 2010, Jussara Seixas participou comigo de uma desconferências do 1º Encontro Nacional de Blogueiros(as) Progressistas, em São Paulo. Quase diariamente batia um papo com a Jussara por telefone. Infelizmente o vício ao cigarro tirou a nossa guerreira.

Mídia Livre disse...

Conheci a minha amiga Jussara Seixas no início de 2006, quando criamos o Blog Desabafo Brasil e o Blog da Dilma, que se tornou um grande referencial na blogosfera em prol da candidatura da presidenta Dilma Rousseff em 2010 e 2014. Juntos ganhamos 6 prêmios de melhor blog político do Brasil, e ultrapassamos mais de 100 milhões de acessos. Em agosto de 2010, Jussara Seixas participou comigo de uma desconferências do 1º Encontro Nacional de Blogueiros(as) Progressistas, em São Paulo. Quase diariamente batia um papo com a Jussara por telefone. Infelizmente o vício ao cigarro tirou a nossa guerreira.
Daniel Pearl Bezerra - editor do Blog da Dilma, Desabafo Brasil, Portal Mídia Livre, membro do Barão de Itararé e coordenador nacional do #WebFor - Fórum Nacional de Comunicação Digital

Carlos - Professor de Geografia disse...

Fico triste pela partida de sua amiga e guerreira e ao mesmo tempo feliz que os blogueiros passaram a homenagearem outros blogueiros que partiram para grande viagem. Tenho blog desde 2009 e sempre notei uma certa omissão dos blogueiros em relação aos que partiram e sempre estiveram em nossa companhia (mesmo fisicamente distantes).

Profdiafonso disse...

Verdade, caro Antonio Vieira, há um certo esquecimento em relação aos que se foram, mas que contribuíram pela luta democrática e por um país mais justo.

Grande abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...