quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Atribuição de uma consultora de estilo: falar imbecilidades


Por DiAfonso*

Não é de hoje que se discute o papel maléfico da mídia na definição de padrões estéticos, de comportamento e de vestuário. A razão de ser não é obscura. Há contratos milionários com empresas que veiculam suas peças publicitárias nos meios de comunicação: televisivos, radiofônicos, impressos, etc.


A Rede Globo, a partir de seu "Padrão Global" de determinar o modo de viver dos brasileiros, costuma apresentar "consultores" disso, "consultores" daquilo com o fim de fazer valer certa forma de vida em sociedade e engordar seu caixa com os tais contratos publicitários.


O absurdo desta vez se deu com a "dica" imbecil de uma imbecil consultora de estilo. Seu nome: Irina Cypel. Sua imbecilidade: afirmar que “A menina está usando uma camiseta que você não usaria nem em casa. Não é um tipo de roupa elegante para fazer esporte”.
Como assim?!?! O cidadão e a cidadã não podem usar uma roupa com a qual se sintam bem?!?! Ainda mais estando em casa?!?! A dita "elegância", propagada pela imbecil Irina Cypel, deve ser capaz de neutralizar a vida particular de uma pessoa e suas escolhas?!?!



Francamente...!

do Portal G1

* Editor-geral do Terra Brasilis.


6 comentários:

Carlos disse...

Assistí essa reporcagem...
Engraçado que, na mesma hora, comentei com minha esposa o mesmo conteudo que vc postou aqui, mas em termos bem chulos, pra evidenciar minha indignação.
Pior é que os imbecis ainda expõe a "vitima" ao constrangimento, e como sempre acontece, a coitada não fala nada, fica no "Ah, é?"...

Profdiafonso disse...

Caro Carlos, Bom dia!

Interessante é que eu também estava diante dessa barbaridade e comentei com minha esposa. Será que a camiseta da moça não presta nem para lavar chão?... Eu mesmo achei a camiseta "tinindo"!

Abração e um FELIZ 2010 a você e a sua esposa e a filhos se tiverem!

Obrigado pela visita.

Carlos disse...

DiAfonso, tenho filhos e NETOS!
Sou um cara de 58 mas com corpitcho de 57 e meio...
E pode ver que estou te seguindo com o codinome "Pé de Chumbo"

Espero sua presença no meu blog:

www.botecodeaeroporto.blogspot.com

Feliz 2010 pra vc e familia!

Profdiafonso disse...

kkkkkkkkkkkkk Agora pela manhã foi que vi... Tentei saber qual o seu blog, mas não encontrei... Já que me forneceu o endereço... lá vai o Terra Brasilis a estabelecer contato com novos amigos!

Abração!

Pedro Bueno disse...

Mas o interessante é que a "consultora" me parecia que havia acordado nequele instante, pois seus cabelos desalinhados e por outro lado, que ela devia ter saido de algum velório e não percebeu que estava de luto e nem a produção viu isso. Segundo "MEUS CONSULTORES", vestimenta preta, principalmente no esporte, dá um ar de "estar pra baixo". Ela por acaso não fez uma maquiagem para tembém exigir elegância? É aquele problema: "quem muito repara também é reparado". Segundo "MEUS CONSULTORES".

Profdiafonso disse...

Caro Pedro Bueno. Bom dia!

Excelente observação. Ela deveria antes de prestar consultoria, buscar um consultor para ela mesma.

Abs!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...