segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Culpado!!!


O ESTADO DE ISRAEL É CULPADO!!!

Foi o que declarou, no último dia 12, o Tribunal Internacional sobre a Infância em relação às atrocidades cometidas pelo Estado de Israel no recente embate com a Palestina na Faixa de Gaza. Na sentença, os promotores internacionais de 11 países (9 da América Latina, 1 da África e 1 da Ásia) consideraram inomináveis os crimes e a sistemática execução de crianças palestinas perpetrados por parte do exército de Israel.

Neste confronto, que denominamos de MASSACRE, mais de 450 crianças tiveram a vida interrompida e outras centenas trazem hoje, em seus frágeis corpos, o estigma da mutilação, resultante da bárbara ofensiva de uma nação que destila insensatez por meio de sua política belicista e covarde.



Na sentença, o Tribunal profere que o Estado de Israel:

- violou todas as Convenções Humanitárias de Genebra;
- violou todas as Declarações Internacionais de Direitos Humanos;
- usou como método de guerra o ataque à população civil inocente.

O Tribunal destaca ainda que:

- as crianças palestinas têm sido alvos constantes de bombas e metralhadoras;
- as crianças palestinas têm a serventia de serem utilizadas, de forma covarde, como escudos humanos por parte do exército israelense;
- as crianças palestinas (em torno de 700 mil) foram submetidas a toda sorte de desumanidade: massacres, assassinatos, bloqueios humanitários, sequestros e destruição de suas escolas, de seus lares, de suas famílias.

Esta Sentença, segundo o Tribunal, é:

"...Moral e Ética em memória das crianças palestinas que morrem em Gaza, pelo menos para devolver-lhes a dignidade que lhes roubaram com esses crimes da barbárie humana, acompanhada por mais de 2.000 assinaturas e petições de organizações e de cidadãos de mais de 50 países do mundo que apoiam este Tribunal Internacional de Consciência e solicitam à Corte Penal Internacional e aos organismos internacionais de justiça e direitos humanos da União Europeia e da América Latina a abertura de causa e investigação e condenação dos culpados dos crimes.".

A Sentença ainda ressalva que as violações do direito internacional humanitário precisam ser investigadas e perseguidas pelos Estados participantes dos Convênios de Genebra de 1949 (nunca é demais lembrar: o Estado de Israel é membro, desde 1950, do IV Convênio). Entretanto, pontua o Tribunal, Israel não investiga nem persegue os atos denunciados ante seus tribunais militares e penais.

Consideramos que nenhuma discussão no âmbito geopolítico justifica a barbárie sionista contra as crianças palestinas. Há de se perguntar: a Estrela de DAVI, ao ser arremessada - na forma de ataques - contra inocentes e indefesos infantes palestinos, não se reveste de rubra covardia?!?! Onde foi parar o AZUL desta Estrela que hoje mina sangue em suas pontas?!?!

Sugestão do "Gafanhoto, Discípulo do Mestre":

"DAVI - de um ângulo mítico, emblemático e palindrômico - pode significar VIDA! Reflitam, Senhores Israelenses da Guerra, sobre a história de seu povo. Não sou anti-semita e nunca serei contra a história de vida de um povo, de sua cultura, de suas crenças... Desde que não promovam covardes atos contra indefesos. Onde está o GOLIAS no rosto daquelas crianças trucidadas?!?! Acaso os Senhores quereriam o mesmo destino para as crianças israelenses?!?! PAX ET BENE, como diria o Prof. DiAfonso."

********************

Para saber mais, clique nos links abaixo:

Holocausto Palestino

Tribunal Internacional sobre a Infância: íntegra da sentença condenatória

Site Adital




2 comentários:

Yvy disse...

Diafonso,sabes minha opinião no post anterior.O que me incomoda profundamente é a venda de armas.O exército israelense é abastecido por tio sam(alta tecnologia)e os terrorista usam armamento de fundo de quintal.Uma piada.Então pra que fazer demonstração de força? Não entendo. bjs

Ademar Oliveira de Lima disse...

Parabéns pelo trabalho Professor!!

Um abraço de outro professor! Ademar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...