quarta-feira, 24 de junho de 2009

Organograma da Mídia Corporativa e Sem Substância



Lendo uma postagem* publicada no Blog Fatos e Dados da Petrobrás, deparo-me com uma espécie de gráfico** do modus faciendi da grande mídia nativa. Além de corporativa, esta tal imprensa, esquecendo-se dos principios básicos do jornalismo, procede de maneira inconsequente.

Não restam dúvidas de que O GLOBO, VEJA, FOLHA DE SÃO PAULO, O ESTADO DE SÃO PAULO e outros meios de comunicação subscrevem o projeto de poder (confirmadamente falido) do partido cujo símbolo é uma nobre ave da fauna nativa.

Abaixo, uma radiografia de como se fazer um péssimo jornalismo e de como se manipular a opinião pública:

Clique na imagem para ampliá-la.


*Título da postagem: Jornal O Globo requenta factoide de 2006
** Enviado por Marta R, em resposta à postagem.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...