sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Gustavo Krause [DEM-PE]: O "bom moço"

Por DiAfonso

Gustavo Krause (DEM-PE)

Na coluna Pinga-fogo do Jornal do Commercio (JC) de hoje, lê-se a seguinte pérola:

______________________________


Olho na Petrobras!

No momento em que se iniciam os trabalhos da CPI da Petrobras no Congresso Nacional, com a refinaria de Pernambuco no centro do debate (1), arrastada por questionamentos a vários contratos do empreendimento, o ex-governador do Estado Gustavo Krause recomenda a retomada de uma luta antiga (2), uma peleja de 50 anos pra ser precisa. "A refinaria tem de ser colocada de novo como uma bandeira dos pernambucanos. Nem o discurso ufanista do governo, nem nenhum tipo de discurso derrotista da oposição. Ninguém pode, em sã consciência, torcer contra esse empreendimento porque há toda uma expectativa e uma mobilização econômica em torno dele. A refinaria está começando a perder substância. É preciso que se renove o esforço que se faz há 50 anos", alertou Krause.

A preocupação do democrata vem de sua forte desconfiança do interesse da Petrobras para que a refinaria venha para Pernambuco. E mais, no momento em que a empresa vira alvo de uma CPI
(3), o flanco que se abre, no seu entendimento, não se restringe ao entorno de um escandaloso superfaturamento. "Mas da viabilidade de um investimento que foi perseguido há 50 anos".

É preciso que as forças políticas estejam olhando para essa questão de modo a corrigir os problemas que existem. Esse ator Petrobras tem de ser olhado com muita desconfiança (4). Cada passo dessa CPI tem de ser acompanhado porque vão começar a bater na refinaria. Pernambuco corre o risco de perder esse investimento. A Petrobras precisa responder cabalmente sobre a viabilidade da refinaria. Por isso, atenção lideranças políticas e econômicas, olho na Petrobras!" (por Ana Lúcia Andrade, JC, 28/08/2009, política, 4)

______________________________


  1. O simples nome "refinaria de Pernambuco" nunca existiu nos governos anteriores. Pernambuco teve um vice-presidente da ARENA/PDS/PFL/DEM (não se sabe, ao certo, mas é a mesma coisa na essência) por dois mandatos consecutivos na era FHC e... Nada!
  2. Esta luta foi interrompida pelo Golpe de 1964. Dentre as mazelas executadas por este regime arbitrário e fratricida, pode-se verificar a nomeação de governadores e prefeitos: os ditos "tampões" e "biônicos". O hoje conselheiro do DEM, Gustavo Krause, foi um dos agraciados com essa concessão pouco democrática, "outorgada" pela Ditadura instalada a partir daquela década (ele agora é DEMOCRATA!). A cômoda amnésia dos que escondem a cumplicidade em atos deploráveis (quantas mortes, quantos corpos esquecidos ao relento!) é própria dos enganadores e oportunistas.
  3. Vale lembrar ao ex-Ministro do Desenvolvimento Urbano e do Meio Ambiente do primeiro governo de FHC que os requerentes* da CPI da Petrobras são majoritariamente do DEM e do PSDB, portanto da oposição a que o nobre ex-prefeito biônico pertence. O único propósito desta CPI é desestabilizar o governo popular de Luiz Inácio LULA da Silva. Por que não se convocou o presidente da Petrobras para que se explicasse e dirimisse dúvidas no Congresso Nacional? Teria sido mais simples. Sem contar que os órgãos fiscalizadores competentes já monitoram as atividades da Petrobras. Mas não foi isso que ocorreu, não é senhor Conselheiro do DEM? Estão querendo sangrar o presidente LULA com CPIs, denuncismo vazio plantado pela mídia golpista e assinado por políticos serviçais como são, no caso de Pernambuco, Marco Maciel (DEM) e Sérgio Guerra (PSDB), sem falar no ex-senador-"APAGÃO" José Jorge (agora mamando na tetas do TCU).
  4. É lastimável ter que ler essa pérola do senhor Gustavo Krause. Há um ataque mesquinho nesta "desconfiança" no "ator Petrobras" e uma implícito papel de se eximir de responsabilidades, caso a refinaria de Pernambuco seja só uma ilusão acalentada pelos pernambucanos. Quem está travando os projetos de grande envergadura, como este, é a oposição da qual o senhor faz parte, senhor Gustavo Krause. Não devemos estar de olho na Petrobras, mas nos senhores da oposição venal e sem substância que deseja recuperar o que antes ela considerava e ainda considera feudo para tornar o povo brasileiro seu servo. Estamos de OLHO EM VOCÊS! E a conta será cobrada... É só aguardar!

A lista de requerentes da CPI-PETROBRAS está aqui!



2 comentários:

Giovani de Morais e Silva disse...

Fessô! Às vezes eu acho que Krause é o cara certo, no lado errado! Gosto dele... mas o partidinho dele....

O TERROR DO NORDESTE disse...

Cumpadi, Krause é o cara. De pau.É de conhecimento até do reino mineral que os demotucanos não gostam de empresas estatais.Cumpadi, brigado pelo livro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...