Que a arquidiocese de Olinda e Recife volte a respirar a fraternidade, como nos tempos do grande Cumpadi Dom Hélder, o DOM DA PAZ!
__________
Saburido quer igrejas abertas por mais tempo e não fará discriminação
Publicado em 16.08.2009, às 12h02
Do JC Online Com informações de Carly Falcão
Em entrevista coletiva concedida na manhã deste domingo (16), no Mosteiro de São Bento, em Olinda, o novo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Antônio Fernando Saburido deu mostras de uma postura mais amena em relação a temas nem sempre bem-vindos às autoridades religiosas. Adiantou que homossexuais não serão discriminados, embora a comunhão continue condicionada ao abandono dessa orientação.
Ele também comentou favoravelmente sobre a Renovação Carismática, movimento adotado por alguns padres em que as celebrações saem um pouco do tradicional e defendeu um tempo mais longo para as igrejas permanecerem abertas.
E por falar em abertura, Saburido prometeu estar mais próximos dos fiéis no Palácio dos Manguinhos, em Casa Forte. Ele estará na Cúria todas as manhãs para atender quem precisa.
Um comentário:
Também saúdo a chegada com cumpadi Saburido! Parece-me que ele não tem os traumas de infância que fizeram do Bispo que saiu, um adulto tão rígido. Além disso, não é Doutor em Direito Canônico, mas fez Filosofia e Teologia, entre os beneditinos. Isso já é uma ajuda!!!
Abraço fra/terno.
E já mandei o Fica Marina pro gabinete da mesma.
Postar um comentário