quinta-feira, 10 de setembro de 2009

"O VOO RASANTE DE UMA BORBOLETA MENSTRUADA": reflexões filosóficas de JOSÉ SERRA



É certo e sabido que a Mãe-Natureza não se "rebela" por se "rebelar". Quando ela assume os ares de "rebeldia", é porque a incitaram. Desmatamentos e sua consequente influência negativa na biodiversidade e toda a sorte de "estupro" que contra ela se comete fazem da Mãe-Natureza essa "rebelde com causa". Agora, culpá-la pelo que ocorreu em São Paulo, especificamente, é próprio dos covardes que não assumem sua incompetência e arrogância.

José Serra (PSDB-SP) é uma dessas figuras. Deu agora para incriminar a Mãe-Natureza pelo caos a que se pôde assistir recentemente em São Paulo. Daqui a pouco, ele bradará: "o voo rasante de uma borboleta menstruada" foi a força-motriz que ensejou as dificuldades pelas quais passaram nossa administração em parceria com os DEMos (cruz-credo! Vamos rezar!). Mas, governando o Brasil, será diferente... Dirá o governador do estado mais rico da Federação. Covarde. Tem medo até de ir às comemorações da Independência...

______________________________

Após as chuvas que causaram mortes e estragos na capital, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), culpou a natureza pelos efeitos dos temporais. "É culpa da natureza que se rebela. Temos de rezar para que isso não se repita", disse o governador à Folha Online.


Em entrevistas, o prefeito Gilberto Kassab (DEM) afirmou que a cidade está preparada para enfrentar chuvas.

Ao menos oito pessoas morreram na capital e na Grande São Paulo em decorrência do temporal. Ontem, foram confirmadas as mortes de mais dois homens em Guarulhos.

Em Osasco, após 30 horas de buscas, os bombeiros encontraram os corpos dos três irmãos, de 4, 5 e 8 anos, soterrados após um deslizamento de terra. O corpo da mãe deles foi resgatado anteontem.

Além deles, dois irmãos de 3 e 8 anos morreram soterrados na favela Araucária, na zona leste. Oito casas na região foram interditadas pela Defesa Civil devido ao risco de mais deslizamentos.

Sem chuvas fortes, o trânsito ficou melhor ontem. Às 17h a lentidão era de 26 km, 76% menor se comparada ao mesmo horário na terça. Para hoje, há previsão de pancadas de chuva no decorrer do dia.

Retirada de lixo no Tietê vai seguir por 1 ano

As obras de desassoreamento do rio Tietê serão prorrogadas por mais um ano, segundo anúncio feito anteontem pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica. Os contratos do serviço acabariam em outubro.

A retirada de lixo é essencial para manter o aprofundamento do rio e evitar transbordamentos. Todos os dias, 1,4 mil toneladas de sedimentos são despejadas no rio.




No morro do Socó, em Osasco, quatro pessoas morreram

Marcos Bezerra/Futura Press




Objetivo é evitar inundações
Léo Burgos/Futura Press




Um comentário:

DiAfonso disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...