“ESSE É O CARA!”
Que sai de uma região castigada pelas intempéries naturais, pela delinquência das poderosas oligarquias nordestinas e trilha um caminho de resistência e de vontade de que o mundo possa, um dia, vir a ser diferente... Mais solidário... Melhor!
“ESSE É O CARA!”
Que faz soar, nos ouvidos de todos, um atávico humanismo do Sertão (Ser-Tão!).
“ESSE É O CARA!”
Que, disputando eleições corrompidas pelo preconceito e pela intolerância das elites dominantes e manipuladoras (perdera em 1989 para Fernando Collor; em 1994 e 1998 para o ex-príncipe da sociologia brasileira, FHC), não se curvou e não permitiu que o tratassem como um anômalo, um sem-dedo, um apedeuta (versão intelectualizada do preconceito e da intolerância emanados das elites dirigentes deste país).
“ESSE É O CARA!”
Que afirma que "os países ricos são os culpados pelos males da humanidade" e faz serena crítica à "elite de Wall Street" (aquela que quebrou a espinha dorsal da economia mundial com seu modelo mesquinho e segregador).
“ESSE É O CARA!”
De quem bem fala Barack Obama (o presidente da mais poderosa nação do mundo).
“ESSE É O CARA!”
De quem fala o jornalista, consultor e autor Francisco Viana em sua avaliação sobre a performace de Luiz Inácio LULA da Silva em meio à maior crise produzida pelo capitalismo neoliberal. Que a alma daqueles (PIG e a decadente Elite dominante deste país) seja tomada pelo mesquinho sentimento da inveja. Que ela, a infame dita-cuja intelectualidade brasileira, pergunte-se: O que fizemos de errado? Por que esse nordestino, LULA, brilha tanto?!?! Por que dizemos que ele , LULA, é um "bobo na Corte e da Corte" quando ele, LULA, não é e nem nunca será o incompetente que queríamos que fosse?!?! E eu vou esperar até a morte que ela, a infame elite nacional, encontre a resposta... Eu já sei...
“ESSE É O CARA!”
Que enche de orgulho a nação brasileira por trazer, nas veias, sangue e brasilidade!
*Adaptação de uma postagem originalmente publicada no Terra Brasilis, em 04/abr/2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário