domingo, 25 de outubro de 2009

Jacques Wagner: Dilma crescerá no momento certo



Jacques Wagner-PT (Governador da Bahia)

Um guru do presidente Lula, o governador da Bahia, Jacques Wagner, fez hoje uma previsão de quem tem experiência de vencer eleições impossíveis. Foi assim quando o baiano grisalho, maneiroso no trato e hábil como poucos, desbancou do trono de imperador ninguém menos que Antônio Carlos Magalhães. Para Wagner, Dilma Rousseff só vai crescer nas pesquisas em julho.

“Ninguém sobe antes da novela começar”, vaticina o governador. A novela a que se refere é a propaganda eleitoral gratuita. E dá o próprio exemplo: só virou o jogo quando a propaganda entrou no ar. “Eu sequer era conhecido”, afirma.

A última sondagem de intenções de voto, feita pelo Ibope por encomenda do PSDB, mostra Serra com 41%, Dilma com 17% e Ciro com 16%. Num cenário em que Serra é substituído por Aécio Neves, este aparece com 19%, Dilma com 19% e Ciro com 26%.

São números como esses que mantém Ciro na disputa. Os petistas já sabem que o deputado do PSB vai apostar até o último minuto na possibilidade de virar o escolhido de Lula. É o típico “derrubou, é pênalti”.

Quanto à disputa com o ministro Geddel pelo governo da Bahia, Jacques Wagner faz discurso pacifista: “já disse ao Lula: ‘diga o que você quer! Um palanque ou dois? Eu não serei problema para o presidente!” É ver para crer. (Blog da Christina Lemos)


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...