segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Uniban volta atrás e desiste de expulsar aluna



A Uniban voltou atrás e reverteu a expulsão de Geisy Arruda, que foi hostilizada por estudantes por usar um vestido curto em 22 de outubro.

Em uma nota divulgada nesta segunda a Uniban informou que "o reitor [Heitor Pinto Filho], de acordo com o artigo 17, inciso nove e 11, de seu Regimento Interno, revoga a decisão do Conselho Universitário (CONSU) proferida no último dia 6 sobre o episódio do dia 22 de outubro, em seu campus em São Bernardo do Campo. Com isso, o reitor dará melhor encaminhamento à decisão".

Nesta segunda-feira (9) a estudante e seus advogados disseram que vão entrar com uma ação na Justiça contra a decisão.
A estudante disse nesta segunda-feira que quer voltar a estudar e terminar o semestre.

- A minha vontade é terminar o curso e acreditar que ainda há Justiça no Brasil. Isso não pode acontecer com outras mulheres.

Sem comparecer às aulas desde o incidente, Geisy foi expulsa pela Uniban na noite do último sábado (7). De acordo com a universidade, a agora ex-aluna usou trajes inadequados, indicando “uma postura incompatível com o ambiente da universidade e [que], apesar de alertada, não modificou seu comportamento”.


Também nesta segunda, a Fundação Procon e o Ministério Público Federal informaram que iriam investigar a postura da Uniban sobre a aluna. O MEC (Ministério da Educação) deu dez dias para a instituição dar explicações sobre a medida. (Portal R7)



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...