Por DiAfonso*
Não é de hoje que se discute o papel maléfico da mídia na definição de padrões estéticos, de comportamento e de vestuário. A razão de ser não é obscura. Há contratos milionários com empresas que veiculam suas peças publicitárias nos meios de comunicação: televisivos, radiofônicos, impressos, etc.
A Rede Globo, a partir de seu "Padrão Global" de determinar o modo de viver dos brasileiros, costuma apresentar "consultores" disso, "consultores" daquilo com o fim de fazer valer certa forma de vida em sociedade e engordar seu caixa com os tais contratos publicitários.
O absurdo desta vez se deu com a "dica" imbecil de uma imbecil consultora de estilo. Seu nome: Irina Cypel. Sua imbecilidade: afirmar que “A menina está usando uma camiseta que você não usaria nem em casa. Não é um tipo de roupa elegante para fazer esporte”. Como assim?!?! O cidadão e a cidadã não podem usar uma roupa com a qual se sintam bem?!?! Ainda mais estando em casa?!?! A dita "elegância", propagada pela imbecil Irina Cypel, deve ser capaz de neutralizar a vida particular de uma pessoa e suas escolhas?!?!
Francamente...!
do Portal G1
* Editor-geral do Terra Brasilis.
6 comentários:
Assistí essa reporcagem...
Engraçado que, na mesma hora, comentei com minha esposa o mesmo conteudo que vc postou aqui, mas em termos bem chulos, pra evidenciar minha indignação.
Pior é que os imbecis ainda expõe a "vitima" ao constrangimento, e como sempre acontece, a coitada não fala nada, fica no "Ah, é?"...
Caro Carlos, Bom dia!
Interessante é que eu também estava diante dessa barbaridade e comentei com minha esposa. Será que a camiseta da moça não presta nem para lavar chão?... Eu mesmo achei a camiseta "tinindo"!
Abração e um FELIZ 2010 a você e a sua esposa e a filhos se tiverem!
Obrigado pela visita.
DiAfonso, tenho filhos e NETOS!
Sou um cara de 58 mas com corpitcho de 57 e meio...
E pode ver que estou te seguindo com o codinome "Pé de Chumbo"
Espero sua presença no meu blog:
www.botecodeaeroporto.blogspot.com
Feliz 2010 pra vc e familia!
kkkkkkkkkkkkk Agora pela manhã foi que vi... Tentei saber qual o seu blog, mas não encontrei... Já que me forneceu o endereço... lá vai o Terra Brasilis a estabelecer contato com novos amigos!
Abração!
Mas o interessante é que a "consultora" me parecia que havia acordado nequele instante, pois seus cabelos desalinhados e por outro lado, que ela devia ter saido de algum velório e não percebeu que estava de luto e nem a produção viu isso. Segundo "MEUS CONSULTORES", vestimenta preta, principalmente no esporte, dá um ar de "estar pra baixo". Ela por acaso não fez uma maquiagem para tembém exigir elegância? É aquele problema: "quem muito repara também é reparado". Segundo "MEUS CONSULTORES".
Caro Pedro Bueno. Bom dia!
Excelente observação. Ela deveria antes de prestar consultoria, buscar um consultor para ela mesma.
Abs!
Postar um comentário