sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

SÃO PAULO CHAFURDA NA MERDA!




Os paulistas e paulistanos conseguiram um triste feito. Elegeram a pior dupla possível de políticos para governar o estado e a capital de SP: Serra/Kassab. Os primeiros 17 dias de dezembro já registram mais de 30 mortes em decorrência das chuvas no estado de São Paulo. Apenas anteontem, seis pessoas morreram: quatro no interior e duas na região metropolitana. Sem manutenção, São Paulo está um caos, com ruas esburacadas, alagadas, odor fétido devido ao transbordamento de esgotos. Graças ao corte na verba para limpeza e varrição, o lixo acumulado entope os bueiros e contribui para alagar as ruas.




O trânsito está muito além de caótico: além das ruas esburacadas, os semáforos estão quebrados e falta energia elétrica em varias regiões. Falta iluminação em muitas ruas e avenidas. Pane no Metrô, pane nos trens, redução nas linhas de ônibus. Os paulistanos estão vivendo literalmente na merda, no esgoto. Muitos perderam casas, móveis, roupas, alimentos.



As pessoas, especialmente as crianças, estão doentes, infectadas pela água suja dos esgotos contaminados com fezes, com urina de ratos. A cidade mais rica do país está em pânico e Kassab, o prefeito pupilo de Serra, diz que vai tomar providências, só em 2010. O governador Serra está em plena campanha para presidente, viajou a Copenhague para tirar fotos ao lado de Arnold Schwarzenegger, governador da Califórnia. O povo em pânico, o caos, as mortes, os desabamentos e deslizamentos, o horror, tudo isso pode esperar, quando parar de chover o infortúnio das vítimas deixará de ser notícia.



Já há mais de 16 anos São Paulo está nas mãos do PSDB. Agora, para piorar, também nas mãos de seu rabo, o DEM. O mesmo DEM do Arruda, do dinheiro nas meias, do panetonegate, que seria vice do Serra.

Jussara Seixas (co-editora do Terra Brasilis)


2 comentários:

Pedro Bueno disse...

Aí está nestas fotos o outro lado dos "grandes" governantes de Saõ Paulo.

Sempre olharam para a alta cúpula da elite que sempre viu o pobre como o que se vê até hoje.
Ontem as senzalas eram de pretos, hoje não há distinção. As sezalas de hoje, no estado de São Paulo, mais ainda na capital, são as periferias féticas que só quando ocorrem fatos como esses de agora, é que vemos como os "sabios" governam a mais rica capital do país.

Profdiafonso disse...

Olá, Cumpadi Pedro Bueno. Boa noite.

Eis que emerge a incompetência SERRA/KASSAB. E o SERRA ainda que governar o país.

Abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...