segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Comentário deixado na "PEÇA DE DEFESA DE BORIS CASOY", advogado por FÁBIO PANUNZIO







Fábio Pannunzio

Por Dulce Leão, do Portal Luís Nassif

Jornalista Fábio,

há algum tempo reportei-me ao Jornalista Boechat (claro, não obtive resposta, talvez porque a editora chefe seja sua amiga), sobre um comentário realizado no ar, em matéria da sua lavra e apresentação.


Não precisamos ser purista...mas não acho necessário ouví-lo, no telejornal, dizer que a "Senadora armou "sacanagem" no senado, ao impedir votação de matéria" (algo parecido a isto).

Um PROFISSIONAL quando fala para câmera, sabe que tem audição, caso contrário estaria em casa. Não é JUSTO achar que a "platéia" queira ouvir "circo" na hora do telejornal. COMEDIMENTO É BOM E FAZ BEM.

Mas não tirei-lhe o crédito PROFISSIONAL, que na verdade resume-se em "CREDIBILIDADE JORNALÍSTICA". Por enquanto !

Baseado neste, acabei "topando", e na internet topamos com tudo, com a sua defesa do Jornalista Boris Casoy.

Lí, relí, passei o vídeo de novo, mais uma vez, e destaco parte do seu texto:

"E nenhuma voz se levantou até agora para dizer que esse exagero não encontra justificativa no que foi dito, no que vazou, nem na maneira como o raciocínio dos apresentadores foi esboçado."

"Nenhum" se levantou, porque "NENHUM" É OTÁRIO. Porque telespectador não aceita "nenhum" dizer que o BRASIL INTEIRO ESTÁ "PENSANDO" ERRADO, OU OUVIU "ERRADO"

"O diálogo permite várias interpretações diferentes."

Você está se "candidatando" a "NENHUM" ? Ou foi "escalado" para tal ?

"Segundo a Vanessa Kalil, que é minha amiga querida e é também a editora-executiva do Jornal da Noite, o sentido verdadeiro não era o que foi abstraído pela opinião pública."

Que bom que você tem uma amiga querida como editora, MAS ELA NÃO LHE GARANTIRÁ AUDIÊNCIA, E "EU" GARANTIA !!! E quanto ao "verdadeiro sentido abstraído pela "opinião pública"...Quem lhe deu "autoridade" para falar, e "interpretar" a "opinião pública?

"O que ele estaria querendo dizer é que havia restado aos garis, que estão na base da pirâmide social, dar a mensagem de boas festas naquela edição do telejornal"

Justamente por estarem na "base da pirâmide social", os dois trabalhadores mereciam : "MAS QUE MERDA"...(Bóris Casoy) ???

É assim que na BAND se retribuí "BOAS FESTAS", de TRABALHADORES humildes, mas EXTREMAMENTE ÚTEIS À SOCIEDADE ?

Desejo, sinceramente, que VOCÊS RECEBAM UM BELO PROCESSO (que você sabe ser viável), e o "MR. MERD" tenha um BAITA PREJUÍZO FINANCEIRO, NA JUSTIÇA.

No Rio de Janeiro temos um símbolo: Renato Sorriso. GARÍ, digno e sambista. Como pode ver, o seu colega não é sambista, nem digno...e para piorar, NEM SERVE PARA GARÍ (porque no Rio/RJ só concursados..."NÃO BASTA SER SUPER-AMIGO DA EDITORA, NÃO!)

Como você pretende CONVENCER O BRASIL QUE PENSAMOS ERRADO... talvez entenda melhor a "língua do "clic"...CLIC! MUDEI DE CANAL...NEM BANDNEWS !!!

Atenciosamente,

Dulce Leão

P.S. Não trabalho na limpeza urbana. Ah...uma pena para sua "peça de defesa", é que EU SEI INTERPRETAR TEXTO, E ENTENDER VÍDEOS.

5 comentários:

Pé de Chumbo disse...

Fábio Pannunzio é sobrinho do Deputado Antonio Pannunzio, do PSDB.
Notem bem o olhar dele dependendo da noticia que estiver reportando, ele não consegue esconder o que lhe vai na alma...

Profdiafonso disse...

Caro Cumpadi Pé de Chumbo (como pode se olha para o céu e quer voar?!?! rsrs)

De fato, parece que o Pannunzio tá com um "ôi no padi e ôtro na missa". Será que o Antonio o escalou para minimizar o estrago? rsrsr

Abração, Grande Cumpadi Carlos!

Pedro Bueno disse...

Alguem sabe e que possa informar a todos nós bloqueiros, se os garis do Rio de Janeiro possuem algum blog?

Fábio Pannunzio disse...

Caro professor,

O sr. realmente dá uma aula -- de leviandade. Primeiro, me chama de "banana" em um comentário em outro blog.
Depois, toma um comentário de uma leitora do meu próprio blog, posta no seu e omite a resposta que eu havia dado a ela.
Aí vem insinuar que eu fui "escalado pelo Antônio", que a propósito não é meu tio, é meu primo, para fazer a defesa do Bóris.
Eu sei que o sr. não vai se dar ao trabalho de voltar à fonte de onde pegou essa besteirada toda, mas afirmo categoricamente que é mentira o que essa senhora me imputa. Eu jamais disse a palavra "sacanagem" no ar. Jamais!
Vou aproveitar algo que li no seu blog para lembrá-lo das regras mínimas de civilidade: "não ofenda, não traga seu ranço preconceituoso. (...) o contraditório e a cumplicidade são sempre bem-vindos para o debate.

Fábio Pannunzio.

Profdiafonso disse...

Cumpadi Pedro Bueno, boa noite!

Realmente não tenho esta informação. É possível que alguém já os tenham instigados a criar um blog.

Abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...