quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Peça Publicitária da Band Pega Carona nas Reflexões de Noam Chomsky


"NOSSO TRABALHO É ILUMINAR AS TOCAS..."


Peça publicitária encafuada na revista Veja, de 7 de outubro de 2009, que acabamos de desentocar. (Fonte: Cloaca News)

____________________

Comentário da editoria do Terra Brasilis:

Como a querer disseminar a ideia de que faz um jornalismo sério e próximo da realidade factual, a BAND veiculou uma peça publicitária na qual encampava as reflexões do grande linguista estadunidense Noam Chomsky. O grupo midiático, sob o comando de João Carlos Saad, pretendeu dar ares de integridade, de ética jornalística e alastrar um compromisso com a verdade que não possui. Fez isso, citando Chomsky (clique na imagem acima para ampliá-la). Acontece que o garoto-propaganda da tal peça era alguém que diria, meses depois, que os garis eram a escória da sociedade: o ético, justo, imparcial Bóris Casoy.

Seria bom que a BAND não só refletisse sobre o que Noam Chomsky disse, mas também pusesse em prática tais reflexões.

Sugeriria, aos que fazem a BAND, uma leitura inicial: as estratégias de manipulação da mídia usadas pelas elites para controlar a opinião pública, sistematizadas por Noam Chomsky (1).

(1) Para ler as estratégias de manipulação, segundo Chomsky, clique AQUI.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...