
Leia:
Caso Serra vença, haverá mudanças substanciais na política econômica?
“Sem dúvida nenhuma. Iremos mexer na taxa de juros, no câmbio e nas metas de inflação. Essas variáveis continuarão a reger nossa economia, mas terão pesos diferentes. Nós não estamos de acordo com a taxa de juros que está aí, com o câmbio que está aí. Estamos criando empregos no exterior. Os últimos resultados da balança comercial são negativos. Precisamos estabelecer mecanismos para criar empregos no Brasil. Espero que a sociedade nos compreenda. Será necessário fazer um rigoroso ajuste das contas públicas. Hoje, o governo gasta muito – e mal. Os gastos cresceram além da capacidade fiscal do país.”
Notem bem: “espero que a sociedade nos comprenda” significa vai haver desemprego, vai ocorrer aumento de juros, vai haver um retrocesso no crescimento, vai ocorrer falta de crédito. Entenderam? Aqui estão algumas ações do PSDB/DEM contra o governo Lula no STF. Tudo que o governo Lula faz de bom para o povo, para o país, eles são contra, e vão acabar com tudo se, por uma imensa desgraça, voltarem ao poder. Não criamos factóides, estamos mostrando a verdade, que eles querem esconder. Vejam alguns exemplos:
- O DEM, rabo do PSDB, entrou no STF para contestar o PROUNI.
- O DEM, rabo do PSDB, entrou no STF para contestar o PROUNI.
- O PSDB ajuizou Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no Supremo Tribunal Federal (STF) contra os artigos da Medida Provisória 416/2008 que permitem ao Poder Executivo conceder auxílio financeiro de até R$ 400 aos participantes do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), também conhecido como o "PAC da Segurança".
- O PSDB e o DEM decidiram entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o programa Territórios da Cidadania, lançado pelo presidente Lula para resolver os graves problemas sociais nas regiões mais pobres do país. O programa é considerado pelo governo como o segundo grande passo no combate à pobreza no Brasil, depois do Bolsa Família.
- O DEM entrou no STF contra cotas raciais na UnB. O partido Democratas entrou com ação no Supremo Tribunal Federal para suspender a matrícula dos aprovados no vestibular da Universidade de Brasília, que destina 20% das vagas para as cotas raciais.
-Os principais partidos de oposição ao presidente Lula – PSDB, DEM e PPS – protocolaram a prometida Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) contra a Medida Provisória 452, que libera R$ 14,2 bilhões para o Fundo Soberano do Brasil (FSB)
Jussara Seixas (Co-editora do Terra Brasilis)
Nenhum comentário:
Postar um comentário