As investidas cada vez mais ousadas e agressivas dos tucanos e mercenários serristas para pressionar Aécio a aceitar ser candidato a vice na chapa de Serra além de soar como apelações mostram como o desespero tomou conta da oposição e do PIG quando o assunto são as eleições presidenciais desse ano.
Eles passaram o ano inteiro de 2009 chamando a Dilma de empacada, dizendo que ela era ministra sem voto, que ela foi empurrada goela abaixo do PT pelo presidente Lula, que não tinha a menor chance contra o Serra, que Lula era bem avaliado, mas que o povo não queria mais 4 anos de PT. Então como justificar toda essa choradeira pra cima do Aécio dando conta que ele é a única salvação dos tucanos?
Convenhamos que para uma eleição onde o super-favorito disputa com alguém que não tem a mínima chance, não seria necessário que a oposição criasse uma chapa de oposição com os seus dois governadores mais importantes, arriscando sofrer uma derrota onde ambos ficariam sem mandato a partir de 2011, portanto, toda essa movimentação está cheirando a uma cartada final dos tucanos para impedir que o Serra amarele de vez.
Serra também apóia as investidas porque é o maior interessado e condiciona a sua candidatura a presidente a essa decisão de Aécio, pois já percebeu que do jeito que o cenário vem se definindo a virada de Dilma é irreversível e uma questão de tempo.
Em tempo: a estratégia não só é arriscada como suicida. Aécio pouco agregaria em votos a candidatura Serra porque eles atraem eleitores com o mesmo perfil, pois ambos defendem os mesmos pontos e se apresentam como gestores eficientes, mas que na prática exibiram fragilidades. Não é porque um eleitor mineiro aprova o governo Aécio que ele vá vencer suas resistências pessoais contra o governador de São Paulo para votar nessa chapa, até porque ele sabe que vice não manda nada e que Aécio seria figura meramente ilustrativa, e em um improvável governo Serra ele seria isolado porque Serra sabe que ele seria adversário aos seus anseios de se candidatar a uma reeleição em 2014, além do mais, existem muitos mineiros que aprovam Aécio em minas aprovam também o presidente Lula e votariam na continuação do seu governo. Eu acredito em uma vitória de Dilma inclusive contra uma chapa puro-sangue tucana, o que na prática pode destruir de vez o PSDB, porque nada vai superar o vexame do “poste” do presidente Lula sem nunca ter enfrentado as urnas, vencendo uma chapa com os dois maiores nomes da oposição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário