domingo, 7 de março de 2010

DILMA defende o uso pacífico da energia nuclear no Brasil



Casa Civil: A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff voltou a dizer nesta sexta-feira (5), em Petrolina (PE), que o Brasil não corre risco de ter problema de abastecimento energético. Para ela, o que houve em novembro do ano passado – um blecatute que atingiu 18 estados por algumas horas – é diferente do que aconteceu entre 2001 e 2002, “quando o Brasil ficou oito meses sem ter energia elétrica”.

Dilma lembrou ainda que o país possui uma matriz energética limpa. “Enquanto os países como Japão, Estados Unidos e a Europa usam, dominantemente, carvão, que gera uma poluição enorme, compromete até seu pulmão, ou usam óleo combustível, o Brasil usa água, o Brasil usa biomassa, e o Brasil usa, basicamente, quase na maioria da sua matriz – 85% – hidrelétrica”, disse a ministra durante participação em entrevista concedida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, às rádios Emissora Rural AM e Juazeiro AM.

A ministra defendeu ainda o uso pacífico da energia nuclear no Brasil. De acordo com ela, essa energia deve ser empregada para fazer avançar toda a indústria da saúde, no que se refere a medicamentos e a exames. Além disso “o Brasil vai precisar (da energia nuclear), porque vai crescer, vai se transformar em uma das maiores potências do mundo”, afirmou.

Para ler, clique aqui.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...