terça-feira, 4 de maio de 2010

A Desonestidade Intelectual do PIG


É duro engolir a desonestidade intelectual do PIG.

Dilma, no dia de ontem, pronunciou uma frase que caiu bem ao gosto do PiG que, como não tem como combater Dilma em relação à sua competência administrativa já demonstrada no governo vitorioso de Lula, apega-se a supostas "gafes" ditas pela candidata.

Segundo o PIG, ao ser entrevistada, Dilma afirmou "que nordestinos migraram “pro Brasil”.

Ora, onde reside a suposta gafe de Dilma?

É muito comum entre o povo nordestino tal tipo de frase.

O PiG sabe muito bem que quando Dilma disse isso, estava referindo-se ao Brasil inteiro. de outro modo: para todos os estados do Brasil.

Quando Dilma disse que os nordestinos migraram "pro Brasil", ela nada mais disse que os nordestinos migraram para outros estados do Brasil, principalmente os mais desenvolvidos economicamente..

E é verdade.Vários pernambucanos migraram para SP, RJ, SC, RS, MS, MG, etc.Ou seja. de PE para o Brasil.

O PIG não pense que com esse tipo de desonestidade vai atingir a candidatura Dilma. Não vai. O povo pouco está se lixando para quem fala e escreve com clareza, com frase mal formulada. O povo quer comida no prato, o povo quer o Brasil independente, o povo quer o Brasil crescendo, o povo quer o Brasil bem respeitado no exterior.

Por fim. não pense que o PiG vai parar por aí.Até outubro a pisada vai ser essa.

Do Blog Terror do Nordeste, do Cumpadi Gilvan Freitas.

_______________

Comentário da editoria-geral do Terra Brasilis:

Pode-se acrescentar a essa desonestidade intelectual um outro dado passível de interpretação. Se o PIG alardeia, a partir de seu viés interpretativo, que Dilma cometeu uma gafe ao expressar "nordestinos migraram 'pro Brasil'", então, é possível a interpretação de que o PIG não conhece o Nordeste, pois, por essas bandas, é naturalíssimo, como bem afirma o Cumpadi Gilvan Freitas, situar as migrações para o Brasil como sendo partir do Nordeste para o restante do país, sobretudo, para as regiões Sudeste e Sul. Assim é que o paraibano, o pernambucano, o alagoano, o cearense, por exemplo, saem de seus respectivos "quinhões natais" para correrem o Brasil.

Se ficarmos com a primeira interpretação (a desonestidade intelectual), o PIG aponta para a má-fé e isso é gravíssimo vindo de um veículo de informação. Se, por outro lado, considerarmos a validade da segunda interpretação, o PIG precisa se reciclar, buscando compreender a dinâmica da linguagem e suas variações regionais, a partir das nuances semânticas. Não conceber este aspecto é também gravíssimo a um veículo que pretende informar. Como informar se é desinformado? Que tal o PIG fechar as portas enquanto se lança às leituras?

2 comentários:

O TERROR DO NORDESTE disse...

Cumpadi, é isso aí.O sinhô matou a cobra coral e amostrou o pau(ops, que matou a cobra, visse?)

Profdiafonso disse...

kkkkkkkkkk, certo, cumpadi... Ainda estou com o pau na mão... o pau que matou a cobra, como vc mesmo disse, claro... rsrsr

Abs!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...