Coletiva Tarso Genro
PT, PSB e PC do B apresentam propostas para o Desenvolvimento Microrregional
“É impossível retirar o Rio Grande do Sul do atual grau de letargia sem a presença mais forte do Estado”.
Com esta afirmação Tarso Genro começou a apresentação do Caderno de Propostas que estará incluído no Programa de Governo. Os projetos para o Desenvolvimento Microrregional são fruto das discussões das mais de 400 reuniões ocorridas em todo o Rio Grande do Sul.
Tudo que foi discutido e apontado através das seis ferramentas a disposição da população gaúcha para debater as necessidades e propostas de cada região, segmento social e área produtiva, está sintetizado nestas 60 páginas.
Durante entrevista coletiva, ocorrida hoje em Porto Alegre, o pré-candidato do PT ao governo do Estado deu alguns detalhes do que foi apresentado.
Perguntado sobre a questão da Segurança Pública Tarso ressaltou que atualmente esta não é uma preocupação só da classe média. “A violência urbana atinge todos os setores da sociedade. Nós vamos aplicar o PRONASCI em todas as cidades gaúchas para reduzir a criminalidade. Teremos gabinetes integrados, trabalhando com inteligência, mas também com medidas preventivas e políticas públicas para jovens”.
Neste sábado, a partir das 9 horas, no Ritter Hotel, ocorre o Seminário de Programa de Governo. A atividade contará com a presença de Tarso Genro, Beto Grill, presidentes e lideranças do PT, PSB, PCdoB e PPL.
Fonte PT-RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário