O senador Sérgio Guerra afirmou hoje à tarde no Rio de Janeiro que nos estados onde o PSDB não está na cabeça da chapa a ordem agora é lançar candidatos ao Senado.
Isso inclui o Rio, Distrito Federal, Bahia e Pernambuco, onde o ocupante para a segunda vaga à Casa Alta permanece uma incógnita.
Com a declaração, veiculada pela Agência Estado, Guerra decreta que a tal vaga é do PSDB. Ou seja, as especulações em torno do nome de Roberto Magalhães – alimentadas pelos próprios tucanos – perdem o sentido.
Agora, a mágica será o PSDB apresentar um nome que tope a parada e ainda agrade aos partidos que dão sustentação à pré-candidatura de Jarbas Vasconcelos (PMDB) ao governo do estado.
Fonte: Blog de Política.
____________________
Da editoria-geral do Terra Brasilis:
Por que será que ninguém quer a segunda vaga para o Senado Federal na chapa de Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE)? Sérgio Guerra e o PSDB pernambucano pressionaram Jarbas para uma composição majoritária que pudesse ser competitiva e, assim, cumprir a meta de desalojar o Governador e candidato à reeleição, Eduardo Campos (PSB), do Palácio do Campo das Princesas. Eduardo Campos, como se sabe, possui altos índices de popularidade e faz um governo à semelhança do que faz Lula no plano federal, desmistificando a falsa ideia de que Jarbas foi o melhor governador de Pernambuco. Parece que alguém está com "medinho" de enfrentar a chapa do neto de Miguel Arraes (in memorian).
Desse episódio todo, pode estar nascendo mais uma persona non grata no coração e no fígado de Jarbas: Sérgio Guerra. Dizem que foi ele quem fez toda a lambança, pois forçou a presença de Jarbas na chapa majoritária, desistindo, depois, da candidatura ao Senado (certamente, porque sabia que levaria uma surra do povo pernambucano) e ainda permitiu a abertura de uma grande crise no ninho oposicionista, porquanto não se mostrou com pulso firme para obrigar alguns correligionários a assumir a candidatura à segunda vaga para o Senado. Os "Brunos" (Araújo e Rodrigues), ao que tudo indica, já abriram em desabalada carreira (AQUI).
Enquanto os humores do fígado de Jarbas fabricam ódio ao "comandante" da campanha presidencial de José Serra, Sérgio Guerra, há de se perguntar: quem participará de uma chapa majoritária fadada ao insucesso? Eu tenho a minha convicta opinião:
NÃO SEI...
Nenhum comentário:
Postar um comentário