quarta-feira, 11 de agosto de 2010

DILMA: SEM SALTO ALTO

Candidata do PT fez caminhada por Belo Horizonte e terá comício ao lado de Lula
Wanderley Preite Sobrinho, enviado do R7 a Belo Horizonte
A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, fez o que pode para evitar qualquer pergunta que a comprometesse durante visita a Belo Horizonte, em Minas Gerais. Dilma afirmou nesta terça-feira (10) que falar em vitória no primeiro turno seria como “subir no salto alto”. A petista também não quis estipular uma meta de empregos em seu possível governo e se negou a comentar o novo racha entre DEM e PSDB, que tentam eleger o tucano José Serra à Presidência.
Primeiro, Dilma foi questionada sobre sua possível vitória no primeiro turno. A resposta foi escorregadia.
- Se eu começar a falar isso, vocês [jornalistas] iam dizer que eu subi no salto alto.
Sobre as rusgas entre Serra e o presidente do DEM, Rodrigo Maia, ela também saiu pela tangente.
- Eu não faço avaliações [sobre os adversários].
Quando questionada sobre o número de empregos que ela pretende criar no Brasil se for eleita, como fez o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva na campanha de 2002, ela preferiu ironizar.
- Não faço meta desse tipo para evitar que os simpáticos jornalistas digam que eu prometi e não cumpri.
Mas, ao ser lembrada que Serra prometeu enxugar a máquina pública, a petista disse que “falar em eficiência é muito fácil” antes de comparar os salários pagos à polícia paulista e aos oficiais do Piauí.
- O Piauí, que é um dos Estados mais pobres do Brasil, paga salários maiores do que os de São Paulo.
Caminhada
Antes de falar com a imprensa, a petista fez uma caminhada de 15 minutos no centro de Belo Horizonte. Acompanhada do candidato ao governo do Estado, Hélio Costa (PMDB), ela conversou rapidamente com alguns eleitores e foi direito tomar um café em um bar em que seu vice Michel Temer a aguardava. Ela ficou pouco tempo no local, antes de entrar numa van e partir para o museu de artes e ofício, onde ela comeu um pão de queijo e visitou o local.
Ainda hoje, Dilma fará um evento público ao lado de Lula, que também visita Minas. Os dois vão discursar na Praça da Estação.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...