quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Atenção coordenadores da campanha de Dilma: não haverá 3o turno!

Alô, alô, Marcelo Branco e/ou coordenação da campanha de Dilma: as palavras chave em relação à baixaria da internet e dos e-mails são: CENTRALIZAR, ORGANIZAR e DISTRIBUIR. Chega do cada um faz do seu jeito!

É preciso urgentemente:

1- Criar o site que centraliza as informações sobre os e-mails mentirosos e outras informações de esclarecimento. Este site deve ser administrado e assumido abertamente pela coordenação da campanha de Dilma. (Como foi feito na campanha de Obama)
  • além dos ícones mais lidos da blogosfera progressista, existem milhares de espaços onde a militância faz as denúncias de forma desordenada e sem o alcance e credibilidade necessários. Precisamos fazer frente às equipes organizadas de mercenários remunerados pela campanha da direita. Sabemos que existem milhares de pessoas dispostas a ajudar, mas querem e precisam de suporte e organização.
  • ao contrário de Serra, que deve posar de bom menino enquanto os mercenários fazem o trabalho sujo, as ações pró Dilma devem ser divulgadas e assumidas pela campanha petista na mídia e nos programas de rádio e TV.
  • a boataria caluniosa deve ser desmontada em textos curtos, resumidos e que contenham links para explanações mais detalhadas dirigidas a quem se interessa e tem mais tempo de se aprofundar nas questões (e até colaborar no detalhamento dos fatos). Não podemos contar com a paciência e o tempo cada vez mais curto do (e)leitor. Principalmente no desmonte de boatos feito por e-mail. Textos longos, cheios de argumentos, datas, números e porcentuais NÃO SÃO LIDOS E/OU COMPREENDIDOS PELA MAIORIA E ACABAM FAZENDO EFEITO CONTRÁRIO, DIVULGANDO AS CALÚNIAS. EXEMPLO: http://anti-tucano.blogspot.com/2010/09/lista-de-emails-falsos-contra-dilma.html . Este texto já está amplamente divulgado. Nada contra o conteúdo, mas ao formato. Insisto, é tiro no pé.
2- A direção da campanha deve organizar um banco de dados colaborativo de endereços de e-mails da militância (provavelmente já exista, mas pode ser ampliado), dos simpatizantes e de todos os eleitores que desejarem colaborar como retransmissores de conteúdo para seus contatos pessoais. Certamente nosso banco de dados será MUITO maior que o da campanha de Serra.
  • esta central deve ter inteligência tecnológica de envio de e-mails em massa e certamente contará com a colaboração da militância da internet.
  • além da defesa (desmentidos da boataria e calúnias), estas ações devem informar o eleitor dos assuntos pertinentes à campanha.
Se a campanha oficial divulgar o plano de combate às mentiras e calúnias e convocar militância e eleitores, terá retorno imediato. Em poucos dias estaremos organizados para atuar e estabelecer a verdade.

A campanha pode ignorar tudo isso, seguir seu planejamento original e vencer a eleição? É provável, embora não seja absolutamente garantido, que pode.

Mas aí entra um outro aspecto: não basta elegermos Dilma. Precisamos reduzir a direita à sua verdadeira dimensão e denunciar seu jogo sujo para a maioria da população. Serra chegou a ter 22% das intenções de voto. Dilma 55%. Sem colocar os números na ponta do lápis (nanicos, margem de erro, abstenções, brancos e nulos etc) existem, potencialmente, 30% de votos "conquistáveis". Pensando também no futuro, quanto mais votos receber, maior será a envergadura inicial do governo Dilma frente à mídia golpista que, sem dúvida, já estará lançando sua artilharia habitual no mesmo dia da posse.

Se eles são cobras, seremos pássaros. Se forem escuridão, seremos luz. Se forem conspiradores golpistas, seremos verdadeiros e transparentes.

Enviado por e-mail pelo Roni, do Blog O que será que me dá?

Um comentário:

NicoleHevila disse...

Assinando em baixo..necessário ações imediatas! Acorda coordenação! Simbora militância!

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